Notícias / Agronegócios

24/02/16 às 14:45

Com programação ampla, Parecis SuperAgro impulsiona mercado agrícola em Mato Grosso

ZF Press

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Com programação ampla, Parecis SuperAgro impulsiona mercado agrícola em Mato Grosso

Presidente do Sindicato Rural Giovana Velke

A edição 2016 da Parecis SuperAgro contará com palestras renomadas e presenças de políticos como Jair Bolsonaro, do jornalista Heraldo Pereira e do ex-capitão do Bope, Paulo Storani. É o que revelou a grade de programação da 9ª edição da Parecis SuperAgro apresentada na noite desta terça-feira (23), em Campo Novo do Parecis – cidade que abriga o evento e fica localizada a 380 km de Cuiabá.

O lançamento oficial da feira – que já figura no rol das melhores e mais completas feiras de tecnologia e negócios do país – foi feito pela presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke. A 9ª Parecis SuperAgro acontecerá entre 10 e 13 de abril.

Conforme explanou a presidente, o objetivo da Parecis SuperAgro é de ser uma vitrine para o produtor rural, trazendo a Mato Grosso nomes de peso que possam levantar a discussão do cenário nacional e garantir conhecimento. Neste viés, a feira ainda promove palestras técnicas e cursos profissionalizantes.

“A Parecis SuperAgro está conseguindo trazer as melhores e mais novas máquinas do mercado e os serviços de ponta praticados no país, culminando na difusão de tecnologia e a realização de grandes negócios. Esse é o nosso objetivo: promover negócios e difundir conhecimento”, disse Giovana Velke.
Em 2015, a Parecis SuperAgro promoveu negócios na ordem de R$ 150 milhões com mais de 35 mil visitas e 75 expositores – muitos desses expositores lançam novas maquinas e defensivos na feira antes mesmo de chegar na Agrishow (tida como a maior do país).

Diante da variedade de tecnologia e qualidade da Parecis SuperAgro, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudiomiro Botin, lembrou que o momento é de grande oportunidade para expositores e produtores rurais alinharem-se às melhores novidades do mercado. “O produtor de Campo Novo do Parecis absorve muito rapidamente isso e incorpora em sua propriedade”, destacou. Segundo o secretário, a expectativa do Município é se consolidar, nos próximos anos, como um centro industrial de transformação da produção agrícola.

Presidente da Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis, o vereador Clovis Antonio de Paula, ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento a região. “Quem chegou aqui há 40 anos atrás não sabia que este cerrado seria essa grande potência chamada Parecis. Muitos acreditaram, investiram e fizeram deste cerrado uma área extremamente produtiva. . A Parecis SuperAgro nada mais é do que o reflexo dessas pessoas que lutaram e dedicaram as suas vidas para essa terra, impulsionando investimento em uma área que antes carecia de tecnologia. Isso fez diferença”, declarou.

Presente à solenidade, o presidente do Sistema Famato, Rui Prado, destacou que é preciso apoiar e reforçar a importância da Parecis SuperAgro para o setor produtivo mundial. Embora nova (em sua nona edição) a Parecis SuperAgro está servindo de exemplo para outras regiões do país.

“Não tenho dúvida de que a região de Campo Novo é protagonista na produção de alimentos para o mundo. E a Parecis SuperAgro contribuiu para consolidar esse posto. São poucas as feiras que trazem uma organização, diversidade de produtos e credibilidade como essa. Uma feira que está servindo de exemplo para outras regiões”, falou Rui Prado.

PARECIS SUPERAGRO – A Parecis SuperAgro tem como foco justamente a segunda safra de Mato Grosso. Na região de Campo Novo, a segunda safra ainda não começou a ser colhida devido às condições climáticas, mas é importante ressaltar que a região é destaque na segunda safra, sendo Campo Novo do Parecis campeã nacional na produção de milho de pipoca e girassol.
A região também produz feijão, arroz, milho comum, milho branco, algodão , cana-de-açúca e gado. No total, são mais de 1 milhão de hectares plantados durante a segunda safra na região de Campo do Parecis.

Na programação do evento estão previstas exposições de máquinas e implementos agrícolas, palestras técnicas e de personalidades nacionais, cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e apresentação de novas tecnologias no campo, além da área cultural com a realização do Cine Pipoca. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis. Segue a programação:
 
Programação:
10 de abril: 13h – Tradicional leilão de gado
11 de abril: 8h30 – Solenidade de Abertura
9h – Palestra: Deputado Federal Jair Bolsonaro
16h – Palestra: “Manejo de sugadores na cultura da soja”, com Dr. Silvestre Belletini
12 de abril: 9h – Painel “Novos Caminhos para o Mato Grosso”, mediado Heraldo Pereira
14h – Palestra “Risco de mercado”. Com Guilherme Caldas.
13 de abril: 9h – Palestra “Os grandes desafios da competitividade no Brasil”, com Marcos Troyjo.
15h – Palestra “Como Construir uma Tropa de Elite”, com Paulo Storani.
  • Com programação ampla, Parecis SuperAgro impulsiona mercado agrícola em Mato Grosso

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet