Notícias / Agricultura

31/05/23 às 10:11 / Atualizada: 31/05/23 às 10:18

Alunos da Escola Ranchão realizam imersão em dia de campo durante safra de milho

AguaBoaNews

com assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Alunos da Escola Ranchão realizam imersão em dia de campo durante safra de milho

Foto: Assessoria

Alunos do curso Técnico em Agropecuária da Escola Agrícola Ranchão participaram de um Dia de Campo na Fazenda Santa Clara, em Nova Mutum. O objetivo foi aproveitar a safra para aprofundar os conhecimentos sobre a cultura do milho, sua performance na região e manejo nutricional. O evento foi realizado neste mês de maio e reuniu cerca de 60 estudantes, divididos em duas turmas.

Daniel Barros, conhecido como Goiano, é sócio proprietário da empresa Profarm, uma das organizadoras do evento. Segundo ele, mais importante do que apresentar os conhecimentos técnicos é levar os jovens à reflexão sobre o desenvolvimento da carreira. “Mais do que mostrar produtos e máquinas, falamos sobre pessoas, a importância de planejar o futuro e levá-los a pensarem como gostarão de atuar na profissão”, destaca.

 

Esse é o segundo ano em que a programação do evento inclui os alunos da escola. Foi dedicada toda uma manhã de trabalho a eles. “Alguns dos que participaram do Dia de Campo no ano passado já estão empregados no mercado de trabalho. Com isso, enxergamos a importância de dar oportunidade para quem está começando. Se conseguirmos contribuir com quem está à nossa volta, estaremos realizados profissionalmente”, afirma Goiano.
    
A produtora rural Aline Cossetim foi quem abriu as porteiras da sua propriedade para o evento de disseminação de conhecimento. Para ela, que já esteve do outro lado como estudante da unidade escolar, o evento é ainda mais especial. “Estudei na escola, hoje atuo como produtora rural na região e poder contribuir para a formação desses jovens é gratificante”, explica.

Segundo a produtora, a iniciativa incentiva outros produtores rurais a disponibilizarem seus espaços para empresas e estudantes. “Muitos ficam sabendo do evento e nos procuram querendo participar dessas oportunidades. É uma forma de incentivar mais produtores a abrirem espaço para quem está iniciando no mercado de trabalho”, destaca.

 
Turma exclusivamente feminina discutiu sobre os papeis da mulher no agro.
 
O Dia de Campo foi organizado pelas empresas Profarm, Forseed e Stoller. Uma das programações foi destinada especificamente para mulheres do agro, seus desafios e oportunidades no campo. O debate contou com a presença de uma turma de estudantes da Escola Ranchão, exclusivamente feminina.

Administração escolar – A Escola Agrícola Ranchão é administrada pelo Senar-MT desde 2022. Neste ano, o Senar-MT iniciou a supervisão pedagógica da matriz curricular da Escola. Além das adequações pedagógicas, a instituição também tem investido em equipamentos para os estudantes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet