Notícias / Água Boa

29/05/23 às 10:35

Festival A Voz de Água Boa revela e premia 15 cantores regionais

Assessoria Prefeitura de Água Boa

Imprimir Enviar para um amigo
Festival A Voz de Água Boa revela e premia 15 cantores regionais

Foto: Ascom - AB

Durante os 3 dias de festival, 37 cantores classificados na fase preliminar do evento subiram ao palco e surpreenderam o público com seu talento, em inteerpretações ecléticas, desde músicas internacionais, ao popular sertanejo e clássicos da mpb.

O festival contemplou inscrições de nível estadual e trouxe também candidatos de Campo Novo, Canarana, Nova Nazaré, Nova Xavantina e Querência, nas categorias infanto-juvenil, gospel e livre adulto, premiando os 5 primeiros lugares em cada modalidade.

Na sexta-feira (26.5) o evento teve início a partir das 19h30, com a presença de um público aproximado de 300 pessoas, na praça da cultura, e a primeira leva de concorrentes apresentando suas performances. A solenidade de abertura contou com a presença do Prefeito Dr Mariano, do Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Lazer Érik Rodrigo e do Ten. Cel PM Gyancarlos Paglyneari Cabelho.

Além da estrutura de palco e cadeiras ao ar livre, o evento também teve a participação da Feira Livre nos Bairros, repleta de artigos e com a praça de alimentação, durante os 3 dias consecutivos.

No Sábado (27) o festival começou mais cedo, ás 17h30, apresentando a segunda parte de candidatos, também nas 3 categorias. Ao final daquela noite foram apresentados os nomes dos 5 classificados de cada categoria para a final, no dia seguinte.

Já no domingo (28) o evento iniciou por volta das 16h30, recebendo os 15 cantores finalistas, interpretando outras músicas, e incumbindo a dificil decisão aos jurados, de classificar a ordem do 1º ao 5º colocado. A premiação total foi de 10 mil reais, dividia entre os 15 vencedores, com distribuição crescente, do último ao primeiro lugar de cada categoria.

Sendo assim, foram anunciados na seguinte ordem:

Categoria Infanto-juvenil
1º Lugar: Gabriel Alvez (Nova Xavantina)
2º Lugar: Raul Vitor
3º Lugar: Guilhermino
4º Lugar: Luiz Pedro (Campo Verde)
5º Lugar: isabely Cristina Martins

Categoria Gospel
1º Lugar: Ju Araújo
2º Lugar: Clarice Lemes
3º Lugar: Mykaelly Paiva
4º Lugar: Marcia Matos
5º Lugar: Darla e Yana

Categoria Adulto Livre
1º Lugar: Leia Soares
2º Lugar: Wagna Cristina
3º Lugar: Jonas e Marcos (Nova Xavantina)
4º Lugar: Uli e Patrik
5º Lugar: André Borges

Nas palavras do Secretário Érik, "todo concurso tem suas peculiaridades, como exemplo, a história conta que o verdadeiro Charlie Chaplin ficou em terceiro lugar no concurso de sósias do Charlie Chaplin, sendo que os resultados sempre serão controversos para detrerminados pontos de vista, mas no final, toda a comunidade ganha pela satisfação de realizarmos um evento de comunhão social e familiar, que resgata a arte, o talento e a música em nosso município".

De acordo com o Prefeito, Dr. Mariano, a iniciativa de criar eventos de resgate cultural são importantes e uma estratégia necessária para promoção do bem estar social e da qualidade de vida em Água Boa, gerando opções de lazer para a comunidade e, pelo prisma de médico, beneficiando a saúde preventiva, por meio da felicidade.


Agradecimentos

Participaram da entrega dos troféus e do cheque simbólico, o Secretário Municipal de Infraestrutura Fabrício Mendonça, a Gerente de Industria, Comércio e Turismo Leidiane Oliveira Ramos, o Secretário Municipal Adjunto da Cultura Divino Junior, o Vereador Ademilson "Bicho", e demais servidores municipais que organizaram o evento.

Fizeram parte dos Jurados do festival, a médica e regente do Coral Municipal, Drª Rosemeire, o Advogado e Produtor Musical Geison Bissolotti, e o renomado Maestro Billy Brasil.

Compuseram a banda do evento os músicos: Diego D'La Barra na guitarra e violões; Maxxuel Esdras no piano elétrico; Kayke Cândido na bateria; e Jadson Oliveira no contrabaixo.

O Cerimonial foi realizado pelo comunicador Tener Baumgardt. As fotos, vídeos e a cobertura ficaram por conta da 4Seven Produtora, em nome do Fernando Weissheimer. E a estrutura de palco, iluminação e sonorização foram do Pitta e Carlos Rebelatto.

O Festival de Música A Voz de Água Boa foi uma realização da Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer.

 
Para ver as fotos do evento, clique AQUI.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet