Notícias / Educação

26/05/23 às 19:34

Cerca de 47 mil pessoas são impactadas com ações da Sicredi Araxingu durante Semana Enef 2023

Foram mais de 20 ações desenvolvidas pela cooperativa

Assessoria/Sicredi Araxingu

Imprimir Enviar para um amigo
Cerca de 47 mil pessoas são impactadas com ações da Sicredi Araxingu durante Semana Enef 2023

Foto: Reprodução/Assessoria

Cerca de 47 mil pessoas foram impactadas pela Sicredi Araxingu durante a Semana Enef 2023, que ocorreu entre os dias 15 e 21 de maio. Durante o período, a cooperativa realizou várias ações, como: palestras presenciais, live, dicas de educação financeira, ferramenta e jogo digital, atividade lúdica para crianças e a utilização de materiais e gibis.

A Semana ENEF é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) e acontece anualmente com a finalidade de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira. Esse ano, em sua 10ª edição, o tema da campanha foi “Resiliência Financeira”.

Um conjunto de ações com o propósito de desenvolver vidas financeiras mais sustentáveis
Foram mais de 20 ações desenvolvidas pela Sicredi Araxingu, entre elas uma live com o tema “Educação Financeira para casais: Vidas Financeiras Compartilhadas”, tratando sobre as conexões e comportamentos financeiros presentes na vida de casais ou pessoas que compartilham de algum modo suas finanças.

A mobilização realizada pela Sicredi Araxingu teve como objetivo levar mais informação e conhecimento para todos, visando a constituição de vidas financeiras cada vez mais sustentáveis, propósito esse que orienta o programa Cooperação na Ponta do Lápis, iniciativa do Sicredi.

Educação financeira não é sorte, é conhecimento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet