Notícias / Saúde

26/05/23 às 09:04

Unimed Araguaia promoverá ação de conscientização e captação de beneficiários para o programa Você sem Tabaco

Segundo a OMS o tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo e pelo menos 80% dos óbitos por câncer de pulmão são causados pelo tabaco.

Assessoria/Unimed Araguaia

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Unimed Araguaia promoverá ação de conscientização e captação de beneficiários para o programa Você sem Tabaco

Foto: Reprodução/Assessoria

Neste dia 31 de maio, próxima quarta-feira, no Dia Mundial Sem Tabaco alertar para os riscos de doenças que o consumo de cigarro oferece às pessoas, levar orientações importantes para quem pretende parar de fumar e informar que estabelecer um dia para ser seu primeiro dia sem cigarro é extremamente importante para que seu desejo de cessar o tabagismo se torne real, é a proposta, segundo a Fisioterapeuta e Coordenadora da Medicina Preventiva Suely Nascimento. 

A Medicina Preventiva da Unimed Araguaia fará uma ação na próxima quarta-feira das 08h às 12h em frente a Farmácia Unimed Araguaia com a presença de uma equipe de profissionais do “Programa Você Sem Tabaco”, que realizará aferição dos sinais vitais como; Pressão Arterial, Frequência Cardíaca, Saturação e Temperatura.  Também serão ofertados para quem passar pelo local materiais informativos com orientações sobre os males do tabagismo para a saúde do fumante. 

São fortes aliados da cessação do tabagismo atividade física e alimentação saudável, pois contribuem para redução dos níveis de ansiedade e estresse, liberando hormônios que permitem sensação de bem-estar.

A Unimed Araguaia oferta desde 2019 aos seus beneficiários, um programa de cessação do Tabaco chamado “Você Sem Tabaco”, e conta com Equipe Multiprofissional; Médica, Enfermeira, Psicóloga, Nutricionista e Educadora Física para apoio neste processo de cessação do tabagismo.

Saiba mais participando da ação, ou pelo celular do Espaço Viver Bem - 66 99988- 7235. Falar com a secretária Paloma ou coordenadora Suely.
  • Unimed Araguaia promoverá ação de conscientização e captação de beneficiários para o programa Você sem Tabaco
  • Unimed Araguaia promoverá ação de conscientização e captação de beneficiários para o programa Você sem Tabaco

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet