Notícias / Água Boa

23/02/16 às 18:12

Cejusc de Água Boa negocia quase 7 milhões em 2015

Viviane Moura da assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A solução pacífica de conflitos se consolidou na Comarca de Água Boa, nos últimos doze meses, quando o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca (Cejusc) obteve saldo superior a 80% de acordos processuais e extrajudiciais.
 
Segundo informações do juiz titular da Primeira Vara da Comarca e coordenador do Cejusc, Alexandre Meinberg Ceroy, ao longo do ano passado foram realizadas 252 audiências, que resultaram na quantia de R$ 6.698.382,99 negociados.
 
Os dados colocam o Cejusc de Água Boa entre os que mais negociaram valores em 2015, em comparação às comarcas de Segunda Entrância.
 
O magistrado atribui esse salto em números à participação maciça da comunidade. “Conseguimos este percentual tão positivo graças à população que entendeu o posicionamento do Judiciário e se dispôs, em sua maioria, a realizar a conciliação, evitando com isso o ajuizamento de ações”.
 
A expectativa do juiz para este ano é que cresça o número de atendimentos no Cejusc. “Levando em conta o período de crise enfrentado no Brasil, acreditamos que teremos uma demanda maior em 2016, contudo, esperamos que esses conflitos sejam resolvidos pacificamente, a exemplo do que ocorreu este ano”, define.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet