Notícias / Agronegócios

01/05/23 às 19:53

Agrishow - Bolsonaro discursa para ruralistas e critica demarcações

Ex-presidente esteve no centro da polêmica que resultou no "desconvite" do ministro Carlos Fávaro

Agrishow - Bolsonaro discursa para ruralistas e critica demarcações

Foto: Joel Silva/Folhapress

Principal personagem de um imbróglio que culminou com o cancelamento da cerimônia de abertura da principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) driblou o cancelamento do ato e usou um evento do Governo de São Paulo, comandado por seu aliado Tarcísio de Freitas (Republicanos), para discursar aos ruralistas presentes à Agrishow, em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).
 
 
"Vocês devem saber que há 400 pedidos de demarcações de terras indígenas e pelo menos 3.500 de quilombolas"

A organização da feira anunciou sábado (29) o cancelamento da tradicional cerimônia de abertura após a polêmica envolvendo o "desconvite" ao ministro Carlos Fávaro (Agricultura) para que não comparecesse ao ato, que contaria com a presença de Bolsonaro.
 
Isso ocorreu em uma conversa entre o ministro e o presidente da feira, Francisco Matturro, que desencadeou uma crise que culminou na ameaça do governo Lula de o Banco do Brasil cancelar o patrocínio à feira.
 
Mesmo sem cerimônia oficial, Bolsonaro –em sua primeira viagem pelo país após retornar de um período de três meses nos Estados Unidos– manteve sua programação e desembarcou em Ribeirão pouco antes das 14h deste domingo (30), quando foi recebido por uma multidão no aeroporto.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet