Notícias / Esportes

29/04/23 às 12:56 / Atualizada: 29/04/23 às 13:04

Atletas vencedores da 3ª etapa do Circuito Mato-Grossense de Beach Tennis estão classificados para a competição nacional

Stephanie Romero

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Atletas vencedores da 3ª etapa do Circuito Mato-Grossense de Beach Tennis estão classificados para  a competição nacional

Foto: Assessoria

Com 377 inscrições de atletas amadores e profissionais de 15 municípios, a 3ª etapa do Circuito Mato-Grossense de Beach Tênis foi realizada entre os dias 22 e 26 deste mês.

Considerada a maior do estado com 14 categorias masculina, feminina e mista, a competição foi realizada em duplas, divididas por idade: Sub14 e Sub18, e para atletas com mais de 40 anos e mais de 50 anos. São desde iniciantes (categoria D), as intermediárias (C e B) até os atletas de alto nível (categoria A).

As partidas realizadas em Cuiabá foram sediadas no CT Bonifácia e contou com o apoio da Enersim, gestora de energia compartilhada, com atuação em todo Mato Grosso.

Esta etapa foi muito importante, pois conta pontos para o ranking estadual e os dois melhores atletas de cada categoria serão convocados pela Federação de Beach Tennis de Mato Grosso para representar o estado na Copa das Federações, que será disputada em Recife (PE), em novembro.

“No ano passado, Mato Grosso ficou em 14º entre os 27 estados. Na categoria A, ficamos em 3º lugar. Temos atletas de alto rendimento que jogam na categoria A e com pontos na ITF (Federação Internacional de Beach Tennis), que estão rodando o mundo, temos um nível técnico alto”, destacou o presidente da Federação de Beach Tennis no estado, Bruno França.

O diretor do CT Bonifácia, Ricardo Cintra, destacou que o esporte tem crescido aqui em MT e o número de inscritos na terceira etapa surpreendeu. O aspecto familiar e a possibilidade de qualquer pessoa, até quem nunca jogou ,poder disputar o campeonato são fatores que têm atraído mais adeptos.

“É um esporte muito democrático para jogar com a família e amigos, já que ele é muito fácil pra você começar a jogar. Outra coisa que ajuda nesse crescimento é a possibilidade de você conseguir jogar com a família. O marido joga com a esposa, o pai joga com o filho, a mãe joga com a filha”.

O curioso é que muitos talentos despontam na quadra de areia sem mesmo a intenção de ser campeões. Ricardo diz que já viu muitos atletas crescerem no esporte de forma despretensiosa.

“Você vê um grande atleta jogando mesmo sem o costume de jogar. Muitos deles na categoria sub 14 e sub 18, que estão começando e investir no esporte. Além disso, é uma forma de trazer essas crianças e adolescentes da geração do TikTok e do Instagram para um esporte com o pé na areia”.

O prestígio do CT Bonifácia dentre os atletas atraiu mais esportistas nesta etapa, oriundos de 15 municípios de Mato Grosso, e fez com que o diretor do CT já planeje recepcionar uma etapa nacional de Beach Tennis em Cuiabá.

“Esse é o nosso objetivo. O CT quer trazer esse ano ainda, temos um planejamento, mas se não der certo, em 2024 com certeza , o CT Bonifácia estará transmitindo, promovendo e trazendo uma etapa do Circuito Brasileiro de Beach Tennis”.

Categoria     DUPLA CAMPEÃ
Sub14     Sophia Fielder/Gionava Dotti
Sub14     Guilherme Groto/Matheus Coelho
Sub18     Maria Macedo/Letícia Macedo
Sub18     Murilo Pinheiro/Kauan Bortolini
XD     Kiara Polato/Enrico Polato
XC     Antonio Manzolin/Daphenny Ramsay
XB     Ana Clara Pozzetti/GuilhermeMangieri
XA     Vitor Paes/Jackeline Souza
F40+     Giovana Parreira/Ellen Deon
M40+     Roberto Silva/Stenio Filho
F50+     Ana Luiza Peterlini/Rose Constantini
M50+     Diego Senger/Rodrigo Rahal
FD     Manuela Macota/Kiara Polato
MD     Rodrigo Flores/Roberto Prata
FC     Camila Duarte/Flavia Rondon
MC     Helder Umburanas/Murilo Pinheiro
FB     Patricia Fernandes/Regina Marino
MB     Marcelo Moussalem/Gabriel Santin
FA     Gessica Machado/Andressa Gomes
MA     Maycon Silva/Daniel Roma

Apoio da Enersim
O diretor do CT Bonifácia credita à parceria privada, como a da Enersim, pelo sucesso do esporte em Mato Grosso. “A gente consegue montar uma estrutura, graças ao apoio de empresas como a Enersim, que sempre incentiva o nosso Esporte”.

Bruno França, da Federação de Beach Tennis, concorda com Ricardo e diz que sem o apoio privado, o evento não seria realizado. “É uma estrutura que demanda um investimento muito alto e se não fosse o apoio da iniciativa privada, dos patrocinadores, o evento não aconteceria. Em nome da Federação de Beach Tennis, a gente só tem a agradecer por fazer essa etapa acontecer”.

O diretor da Enersim, Dalminho Defanti, conta que fica feliz em apoiar o esporte e que isso faz parte do propósito social da empresa em colaborar com a formação de pessoas do bem. “A prática esportiva trabalha valores como concentração, qualidade de vida, disciplina e foco, e todos esses estão associados à Enersim”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet