Notícias / Agricultura

19/04/23 às 12:53

Presidente da FPA vem a Cuiabá e se reúne com a diretoria da Aprosoja

O encontro aconteceu na sede da Associação e contou com a presença do governador Mauro Mendes, parlamentares federais e estaduais, além de representantes do agronegócio

AguaBoaNews

com assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Presidente da FPA vem a Cuiabá e se reúne com a diretoria da Aprosoja

Foto: Assessoria

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) realizou nesta terça-feira (18.04) um encontro com o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), para apresentação das principais pautas de interesse do setor. Na mesma ocasião, também estiveram presentes o governador do Estado, Mauro Mendes, representantes do setor agropecuário de Mato Grosso, e parlamentares federais e estaduais. 
 
“Este é um momento muito importante, estar em Mato Grosso, celeiro do Brasil, eu como presidente da nossa Bancada da Frente Parlamentar da Agropecuária, acompanhado dos nossos membros para debater sobre o setor, ouvir as demandas e mostrar o que temos feito em busca de soluções”, destacou Lupion.  
 
Reforma Tributária (PEC 46/2022); demarcação de terras indígenas; invasões de áreas produtivas e armazenagem dentro das propriedades, entre outras pautas foram apresentadas pela equipe da Aprosoja-MT aos parlamentares da FPA.  
 
Para o presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore, a visita de parlamentares da FPA é fruto do trabalho das entidades representativas do setor que buscam levar as pautas dos produtores para o Legislativo Federal e Estadual. “Hoje tivemos aqui o setor produtivo mato-grossense em peso trazendo pautas comuns e específicas para que a FPA, maior bancada nacional com 300 deputados, saiba o que de fato é o gargalo e os anseios do setor”, argumentou.    
 
O governador do Estado, Mauro Mendes, também esteve no encontro e destacou a organização da Frente Parlamentar da Agropecuária. “o Lupion (Pedro Lupion) é do setor e teve essa oportunidade de vir aqui dialogar diretamente com nossos produtores e entender as nossas demandas, no que se refere ao relacionamento com o Governo Federal e Congresso Nacional. É um momento muito importante e tenho certeza de que todos os que representam o nosso agronegócio fizeram uma boa interlocução para produzir resultados positivos para aqueles que vivem aqui nesse canto do Brasil”, comentou. 
 
Também presente no encontro, a presidente interina da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada Janaína Riva, destacou a importância da presença do presidente da FPA em Mato Grosso. “Nosso estado é o maior em produção agropecuária do país, e por isso, é muito importante a bancada federal que representa o setor conhecer de perto esta realidade pujante e entender as demandas dos produtores”, destacou. 
 
O encontro contou com a participação de cinco parlamentares da Bancada Federal de Mato Grosso, que compõem a FPA, e doze deputados estaduais, além de entidades do setor produtivo de Mato Grosso.
  • Presidente da FPA vem a Cuiabá e se reúne com a diretoria da Aprosoja
  • Presidente da FPA vem a Cuiabá e se reúne com a diretoria da Aprosoja
  • Presidente da FPA vem a Cuiabá e se reúne com a diretoria da Aprosoja

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet