Notícias / Água Boa

11/04/23 às 08:23

Água Boa: ESF Vila Nova prepara mutirão de análise de pele para detecção de hanseníase

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa: ESF Vila Nova prepara mutirão de análise de pele para detecção de hanseníase

Foto: Ascom - AB

Os atendimentos são abertos a toda a população e serão realizados na manhã do dia 15 de abril, por ordem de chegada, na ESF Vila Nova.

Com o objetivo de detectar e combater a hanseníase, assim como ampliar a conscientização junto à população, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar neste sábado, 15 de abril, das 7h30 às 12H, um mutirão de análise de pele na Estratégia da Saúde da Família (ESF) Vila Nova.

Os atendimentos são abertos a toda a população.

Os principais sinais e sintomas da Hanseníase são manchas brancas ou avermelhadas, perda da sensibilidade ao calor, frio, dor e toque, sensação de formigamento, fisgada ou dormência na face, mãos e pés, e dores locais nas articulações, no pé ou nos olhos.

A detecção precoce é essencial para diminuir o risco de sequelas.

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento gratuito para hanseníase e os medicamentos são fornecidos pela Atenção Básica.

A hanseníase tem cura, mas é fundamental que o paciente siga o tratamento com disciplina para que se cure de forma definitiva. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet