Notícias / Água Boa

10/04/23 às 15:10

Secretário de Saúde de Água Boa é eleito membro da diretoria do COSEMS/MT

Cristiane Cândido | Ascom - AB

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Secretário de Saúde de Água Boa é eleito membro da diretoria do COSEMS/MT

Foto: Ascom - AB

O Secretário Municipal de Saúde, Eberson Mateus, foi eleito como 2º vice-presidente da Diretoria do Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Mato Grosso (Cosems/MT) gestão 2023-2025.

A votação da Diretoria e do Conselho Fiscal aconteceu na última quinta-feira (6), em Cuiabá, na XXXIV Assembleia Geral Ordinária, com participação de todos os gestores municipais de Saúde de MT.

O Secretário Mateus agradeceu pela confiança dos colegas em seu trabalho e destacou a honra em participar da diretoria. Frisou que pretende continuar buscando alternativas para fortalecer o Conselho, contando com a colaboração de todos os gestores do estado. 

Com essa representatividade, a região de Água Boa passa a ter mais voz nas decisões, oportunidades e construção de propostas de enfrentamento de possíveis problemas e de políticas de saúde.
 
Composição da Chapa de acordo com os municípios:
Presidente: Itiquira
1º vice-presidente: Alto Boa Vista
2º vice-presidente: Água Boa
1º Secretário: Porto dos Gaúchos
2º Secretário: Santa Rita do Trivelato


Sobre o COSEMS/MT

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) foi criado em 20 de maio de 1986. É uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Tem como missão representar, defender e apoiar as secretarias municipais de saúde de forma cooperativa, em consonância com os princípios e diretrizes.

O Conselho une representantes de todos os municípios mato-grossenses como membros efetivos para participar nas instâncias de formulação, deliberação e pactuação de políticas públicas de saúde no estado.
  • Secretário de Saúde de Água Boa é eleito membro da diretoria do COSEMS/MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet