Notícias / Notícias Gerais

21/03/23 às 17:52

Novos comandantes assumem Comando Especializado, Rotam e Companhia de Segurança Institucional da PMMT

Novos comandantes assumem Comando Especializado, Rotam e Companhia de Segurança Institucional da PMMT 21 de Março de 2023 às 15:01 Solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (21), em Cuiabá.

Hallef Oliveira | PMMT

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Novos comandantes assumem Comando Especializado, Rotam e Companhia de Segurança Institucional da PMMT

Coronel Souza (à direita na imagem) assumiu a função de comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PMMT.

Foto: CCSMI-PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso oficializou a passagem de comando de três unidades da instituição em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (21.03), em Cuiabá. Na solenidade, novos comandantes assumiram o Comando de Policiamento Especializado (CPE), Rotam e 4º Companhia Independente de Segurança Institucional (Cia Palácio) da PMMT.

A cerimônia de passagem de comando foi realizada na sede do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), no bairro Dom Aquino. O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, agradeceu aos trabalhos prestados pelos comandantes que deixaram as funções e ressaltou o compromisso e confiança aos oficiais que assumiram os comandos das unidades.

“Todos os oficiais envolvidos nesta passagem de comando foram convidados a desempenharem essas novas funções. Os senhores têm a minha completa confiança e respaldo da tropa para desenvolverem seus novos projetos. Ressalto ainda que estaremos juntos combatendo a criminalidade e dando resposta à altura para a garantia da segurança dos cidadãos de Mato Grosso”, afirmou o comandante-geral da PMMT.

Dentro da solenidade, o coronel Antônio Gilvando de Souza assumiu o Comando de Policiamento Especializado (CPE) em substituição ao coronel Paulo César da Silva. O CPE dentro da PMMT é a unidade responsável pela tropa especializada presente no Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito (BPMTran), Batalhão Ambiental (BPMPA), Batalhão Fazendário e o Batalhão Rotam.

O novo comandante do CPE, coronel Souza, ocupava a função de comandante do 5º Comando Regional da PMMT, sediado em Barra do Garças. Além disso, o coronel já desempenhou funções de comandante dos Comandos Regionais das cidades de Água Boa (13º CR), Peixoto de Azevedo (15º CR) e Alta Floresta (8º CR).

No Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), unidade especializada responsável pelo patrulhamento tático em ocorrências complexas, além de atuar como tropa de controle de distúrbios civis em todo o Estado, o tenente-coronel André Willian Dorileo deixou o comando e foi substituído pelo tenente-coronel Gibson Almeida da Costa Júnior. 

Ao assumir a Rotam, o tenente-coronel Gibson deixa a 4º Companhia de Segurança Institucional da PM (Cia Palácio). O tenente-coronel também foi coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e comandante da Companhia da Polícia Militar de Paranatinga entre 2009 e 2016.

A cerimônia também oficializou a passagem de comando da 4º Companhia de Segurança Institucional (Cia Palácio), unidade responsável pela segurança do Centro Político Administrativo e região. Em substituição ao tenente-coronel Gibson, assumiu a função o tenente-coronel Marion Silva Metello, que atualmente ocupava a chefia da Divisão Administrativa e Planejamento Operacional do 1º Comando Regional.
 
Também estiveram presentes no evento o subchefe de Estado-Maior Geral da PM, coronel Wilker Soares Sodré; os comandantes regionais da PM, coronel Wankley Correa Rodrigues (CR 1 Cuiabá), coronel José Nildo de Oliveira (CR 2 Várzea Grande), coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galindo (CR 4 Rondonópolis); a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), tenente-coronel Grasielle Bugalho; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Alessandro Borges; o deputado estadual Diego Guimarães; entre demais autoridades.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet