Notícias / Água Boa

16/03/23 às 18:11

Basketball Camp inicia amanhã; técnico e preparador físico já estão em Água Boa

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Basketball Camp inicia amanhã; técnico e preparador físico já estão em Água Boa

Foto: Ascom - AB

O técnico Ricardo Oliveira e o preparador físico Sérgio Trindade, de Brasília, vão comandar o BASKETBALL CAMP em Água Boa, de 17 a 19 de março, no Ginásio Domingos Zandoná, preparando praticantes e professores de basquete com um método diferenciado que une preparação física e técnica. A ação está sendo oferecida gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer.

Nesta quinta-feira (16), os profissionais concederam entrevista à imprensa e parabenizaram a gestão pelo visível investimento no Esporte e na Educação das crianças, adolescentes e jovens, o que para eles é indispensável, pois não abrem mão que Esporte e Educação devem caminhar juntos.

De acordo com o professor de Basquete do município, Gilberto Liell, o evento já tem 87 crianças e jovens inscritos e 16 professores, inclusive de municípios vizinhos, que também vão poder participar da formação levando os ensinamentos adiante.

Ricardo Oliveira é coach e técnico com larga experiência no basquete de rendimento e Sérgio Trindade é preparador físico de atletas profissionais e desenvolvedor do programa ST360, que tem como objetivo ajudar a mente e o corpo a se preparar para alcançar seu objetivo, ou seja, um programa de treinamento físico que busca dentro de um treino coletivo, o alcance do limite individual.

 Além de ter como objetivo melhorar as capacidades técnicas e físicas dos participantes, o acampamento também visa melhorar a prática esportiva, o convívio social, falar sobre as atitudes que um atleta profissional deve possuir, as virtudes, além de abordar a importância da disciplina, respeito e do trabalho em equipe.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet