Notícias / Política

16/03/23 às 10:42

Câmara: oposição consegue assinaturas para instalar CPI do MST

O número de assinaturas obtido pela oposição é suficiente para obrigar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a instalar a CPI.

Victor Fuzeira/Metrópolis

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Câmara: oposição consegue assinaturas para instalar CPI do MST

Dep. fed. Kim Kataguiri (Uniã0-SP).

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A oposição anunciou, na noite desta quarta-feira (15/3), ter conseguido as 171 assinaturas mínimas necessárias para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Sem Terra (MST), na Câmara dos Deputados.

O número de signatários alcançados é suficiente para obrigar o presidente da Arthur Lira (PP-AL) a proceder com a instalação do colegiado.

Nessa terça (14/3), os deputados federais Kim Kataguiri (Uniã0-SP), Coronel Zucco (Republicanos-SP) e Ricardo Salles (PL-SP) afirmaram que fariam a fusão dos requerimentos em estratégia para ampliar o número de signatários.

Os três requerimentos de CPI foram apresentados separadamente pelos deputados e tinham o mesmo objetivo: investigar possíveis irregularidades cometidas pelo MST.

Agora, com a fusão, os deputados esperam obter mais informações sobre as atividades do MST e tomar medidas para coibir o que consideram como possíveis práticas ilegais. Eles argumentam que houve uma “onda de invasões do MST que se iniciou após a eleição de Lula”.

“Não podemos permitir que um movimento que atua à margem da lei continue a cometer abusos e a prejudicar a sociedade”, afirmou Kataguiri. Segundo o oposicionista, a expectativa é que a CPI do MST seja instalada nas próximas semanas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet