Notícias / Notícias Gerais

18/02/16 às 14:09

DETRAN - Leilão de material inservível será realizado em março

Participam deste leilão os veículos que estão há mais de dois anos abandonados nos pátios da autarquia

Cleide Dantas | Detran-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
DETRAN - Leilão de material inservível será realizado em março

Pátio do Detran Nov 2015

Foto: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) vai realizar mais um leilão de material inservível, no dia 18 de março, às 9h, no auditório da autarquia, localizado na Avenida Doutor Hélio Ribeiro, nº 1000, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

O lote único estará exposto no pátio da sede do Detran-MT e nos pátios de todas as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Estado. O material ferroso a ser alienado está avaliado em 3.056.240 quilos, com valor inicial de R$ 0,06 (seis centavos) por quilo. O edital do leilão foi publicado nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial do Estado.

“Em 2015 foram prensados mais de seis mil veículos na região metropolitana e na região sul. A nossa prioridade agora é prensar os veículos no interior e realizar este processo com mais agilidade. Por este motivo o edital foi readequado exigindo no mínimo duas prensas hidráulicas”, explicou Rogers Elizandro Jarbas, presidente do Detran.

Serão leiloados os veículos que estão há mais de dois anos abandonados nos pátios da autarquia. Os veículos com restrições fazendárias, restrições judiciais e com registro de roubos e furtos não serão incluídos no certame.

Após a homologação do leilão, a empresa vencedora terá o prazo de 10 dias úteis para iniciar a retirada do material inservível conforme cronograma elaborado pela Comissão Especial de Leilão do Detran. De acordo com o edital, antes da trituração, a empresa vai realizar a separação, descontaminação, prensagem e pesagem de todo o material e só então poderá transportar e triturar.

“Nossa preocupação é manter os pátios com o menor volume possível de veículos, até por medida sanitária. Paralelo ao leilão de inservíveis estamos programando a execução dos leilões de veículos, conforme a legislação a cada seis meses, porém faremos em um prazo menor”, explica Talita Peske, diretora de Veículos do Detran.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet