Notícias / Logística

15/03/23 às 12:38 / Atualizada: 15/03/23 às 12:53

Vereadores do grupo 'BR 158 já' da região Araguaia voltam a se reunir e definem novas ações do movimento

Evandro Carlos

AMZ Noticias

Imprimir Enviar para um amigo
Vereadores do grupo 'BR 158 já' da região Araguaia voltam a se reunir e definem novas ações do movimento

Foto: Assessoria

Existe um provérbio que diz que "A mudança depende  de atitudes", e neste rumo parece que enfim os vereadores da região Araguaia de Mato Grosso estão conseguindo fazer acontecer um moviemnto que tem  como objetivo propor ações sobre diversas demandas da região, em especial a conclusão das obras da BR 158 e 242 que cortam a região e servem como principais obras de logística de todos os municípios do Araguaia.

Neste sábado dia 11 de março, membros da Comissão "BR 158 já", composta por representantes das Câmaras Municipais dos municípios da região do Vale do Araguaia em Mato Grosso, voltaram se reunir durante uma sessão ordinaria da UCNAX. A reunião desta vez foi na cidade de Porto Alegre do Norte onde foram debatidas datas para ações e reuniões, e a escolha da logomarca oficial do movimento que tem como principal foco a  conclusão das obras de pavimentação da BR 158.

Na reunião deste dia 11 de março, além de membros da Comissão Comissão "BR 158 já" e da União das Câmaras Municipais do Araguaia-Xingu (UCNAX), também participaram do ato,  vereadores de Santa Terezinha e Confresa que não haviam participado do encontro do dia 04 de março de 2023, na cidade de Alto Boa Vista. Outro fato que chamou atenção foi a presença feminina no ato mostrando a importância das vereadoras da região.



De acordo decisões da reunião, esta semana será oficializada a primeira audiência  regional com presença de autoridades estaduais e federais, a mesma esta prevista para ocorrer em um municpio da região mês mes de maio de 2023. Os vereadores além disso vão movimentar a vinda de seus parlamentares e líderes a nivel estadual e federal.

Além disso eles pretendem participar do Fórum Político 2023, que ocorre como parte da 12ª Dinâmica de Empreendimentos e Empreendedores e será realizada em Porto Alegre do Norte entre os dias 26 a 30 de abril. O Fórum Político é tradicional dentro da programação por debater demandas da região, e será promovido no dia 28 de abril, com transmissão ao vivo pela TVAL e com realização da Assembleia Itinerante, com pauta voltada para as demandas da região. 

As cidades que compõem a região Araguaia de Mato Grosso são: Alto Araguaia, Alto Garças, Ponte Branca, Araguainha, Ribeirãozinho, Pontal do Araguaia, Torixoréu, Barra do Garças, Araguaiana, General Carneiro, Campinápolis, Novo São Joaquim, Nova Xavantina, Querência, Ribeirão Cascalheira, Água Boa, Canarana, Alto da Boa Vista, Nova Nazaré, Bom Jesus do Araguaia, Novo Santo Antônio, Santa Terezinha, Luciara, São Félix do Araguaia, Confresa, Porto Alegre do Norte, Gaúcha do Norte, Canabrava do Norte, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Cocalinho e Vila Rica.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet