Notícias / Policial

18/02/16 às 12:36

Menor é apreendido com mala de drogas e traficantes são presos em São Félix do Araguaia

Assessoria PC

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Três pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas foram presas, na operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima”, em ação da Polícia Judiciária Civil, em São Félix do Araguaia. Os suspeitos, David Rubem de Oliveira, o “David das cachorras” e Weverton Conceição dos Santos, o “Gugu” já eram investigados pela atuação com o tráfico de drogas no município. O menor, L.F.I.,17, foi apreendido transportando a droga em uma mala, que seria entregue para os suspeitos.

A ação da Polícia Civil iniciou após uma denúncia anônima de que dois homens maiores de idade encomendaram drogas em Barra do Garças para comercializar na cidade. Com base na informação, uma equipe de investigadores fizeram a abordagem dos suspeitos no ônibus e encontraram dentro da bolsa do adolescente aproximadamente 1 quilo de maconha e vinte gramas de pasta base.

O jovem foi encaminhado para Delegacia de São Félix do Araguaia e após análise do celular do seu celular, o adolescente acabou confessando que havia sido contratado pelos suspeitos para fazer um “corre” - gíria utilizada para adquirir a droga pra outra pessoa revender – para os suspeitos David e Gugu.

Com as informações do adolescente, os dois suspeitos que já eram investigados pela Polícia pelo envolvimento com o tráfico de drogas foram presos. Eles foram conduzidos à Delegacia e após serem interrogados, pelo delegado Valmon Pereira da Silva, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para tráfico e corrupção de menores.

O menor apreendido será apresentado ao Promotor de Justiça, conforme determina o estatuto da criança e do adolescente. Ele possui 3 procedimentos de apuração de ato infracional por droga, instaurados em Barra do Garças e também por roubo.

O delegado disse que diversas outras diligências estão em andamento na cidade. “Contamos com a ajuda da população no combate ao tráfico de drogas no município, seja por meio de denúncias ou por meio de informações que possam ajudar a esclarecer os casos”, destacou.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet