Notícias / Barra do Garças

17/02/16 às 20:52 / Atualizada: 17/02/16 às 21:08

Em audiência com Secretário, Prefeito cobra apoio do Estado para Saúde de Barra do Garças

Vander Araujo

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O Prefeito Roberto Farias participou juntamente com o Deputado Max Russi de uma audiência com o Secretário Estadual de Saúde Eduardo Bermudez pedindo ajuda para a manutenção dos serviços do pronto socorro e a regularidade nos pagamentos, “somos Municipais para receber e regionais para atender, atendemos mais de 20 Municípios de Mato Grosso e outros 10 de Goiás sobrecarregando todo o sistema de saúde de barra do Garças, hoje o custo do hospital com despesas fixas como folha de pagamento, energia, medicamentos e médicos gira em torno de R$ 2,5 milhões por mês, sendo que o Município de Barra investe mais de 30% na saúde”, desabafou Beto farias.

Foi solicitado ainda do Secretário apoio para a ampliação da UTI, “quando assumimos em 2013 tinham dois leitos funcionando com quase todos os equipamentos quebrados e hoje temos oito leitos e pedimos o apoio do estado para passar para 12 leitos e pedimos ajuda financeira para a conclusão da UPA, já que até o momento somente a União e o Município colocaram dinheiro, faltando o Estado”, disse o Prefeito.

O Deputado Estadual Max Russi (PSB) acompanhou Beto farias, “pedimos ao Secretário uma visita in loco em Barra do Garças para ver a situação do Pronto Socorro que atende há vários Municípios da região Araguaia, vamos cobrar para que haja avanços, pois toda a população será beneficiada”, frisou Russi. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet