Notícias / Acidentes

20/02/23 às 09:49

Em Caiapônia (GO) bebê e irmã de 2 anos morrem após serem arrastados por cavalo, diz polícia

Família relatou à polícia que animal é manso e que pais têm hábito de montá-lo com os filhos. Delegado disse que irmãos estavam amarrados e se 'debateram' após cavalo se assustar e correr para pasto.

Augusto Sobrinho, O Popular

Imprimir Enviar para um amigo

Delegacia de Polícia Civil em Caiapônia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil de Caiapônia
Delegacia de Polícia Civil em Caiapônia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil de Caiapônia
 
Duas crianças morreram na manhã deste domingo (19) após serem arrastadas por um cavalo em uma fazenda, em Caiapônia, na região oeste de Goiás. A Polícia Civil disse que irmãos, de 1 e 2 anos, estavam amarrados e se "debateram" após o animal se assustar e correr para o pasto. Segundo o delegado Ramon Queiroz, as vítimas foram socorridas, mas já chegaram ao hospital sem vida.
 
O investigador disse que a família alegou que o cavalo é manso e que os pais têm o hábito de montá-lo com as crianças. As vítimas são uma menina de 2 anos e 11 meses e um menino de 1 ano e cinco meses.
 
“A mãe colocou os filhos no cavalo e os amarrou um ao outro para eles se equilibrarem. Quando ela foi abrir o colchete da porteira, o animal se assustou e saiu correndo para o pasto”, conta.
 
Neste momento, como as crianças estavam amarradas, elas ficaram penduradas, de acordo com o delegado. O investigador contou ainda que o pai socorreu as crianças, que estavam muito machucadas e sangravam.
 
“Enquanto o cavalo corria, elas se debatiam penduradas até que caíram. Ele levou as crianças até o hospital, mas elas não resistiram aos ferimentos e já chegaram na unidade sem vida”, disse.
 
Como os nomes dos pais e das vítimas não foram divulgados, O POPULAR não pode localizá-los para mais esclarecimentos até a última atualização desta matéria.
 
O delegado disse que a Polícia Civil deve abrir um inquérito policial para apurar se houve culpa por parte dos pais.
 
“Havendo [culpa], ficará a cargo do juiz decidir sobre o perdão judicial para eles”, completou o delegado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet