Notícias / Política

17/02/16 às 09:29 / Atualizada: 17/02/16 às 09:41

Desabafo 'Não aguento mais falar disso', diz Lula sobre investigação

Estadão Conteúdo

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Estadao
Alvo de investigações do Ministério Público Estadual e da Operação Lava Jato sobre um apartamento no Guarujá e um sítio em Atibaia (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez na segunda-feira, 15, um desabafo durante reunião do conselho consultivo da presidência do PT.

‘Não aguento mais falar disso. O Luiz Marinho vai lá em casa e só quer falar disso. Chego no Instituto para trabalhar e só falam disso. Não aguento mais‘, disse Lula, segundo relatos de conselheiros.

A ‘escalada de ataques ao companheiro Lula‘ foi incluída pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, na lista de temas prioritários da reunião. Diante do desabafo do petista, o assunto acabou ficando em segundo plano. Na semana passada, durante reunião do conselho do Instituto Lula, o ex-presidente já havia evitado o assunto e chegou a interromper uma convidada que insistiu na pauta.

O PT e o Palácio do Planalto esperam uma resposta definitiva de Lula sobre o sítio que utiliza em Atibaia. Segundo o Instituto Lula, o ex-presidente e seus advogados preparam uma ‘resposta cabal‘.

Durante a reunião, Rui Falcão apresentou um texto ‘em defesa de democracia‘ no qual conclama o partido a sair em apoio a Lula. ‘Tarefa muito especial e prioritária neste início de 2016 é a montagem de uma poderosa bateria de ações, recursos, debates e mobilizações de solidariedade a Lula‘, diz o texto. ‘O ataque a Lula é um ataque a determinado projeto de Nação, a todo projeto de Nação que se assente na busca de justiça, igualdade, liberdade, inclusão e participação de todos. O ataque a Lula é a confissão maior, pelas elites golpistas, de que não conseguirão impor o retorno de uma dominação excludente através de qualquer disputa que seja pautada pelo respeito às regras do jogo democrático.‘

Hoje, movimentos sociais que integram a Frente Brasil Popular vão fazer uma manifestação em defesa do ex-presidente na frente do Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, onde está marcado depoimento de Lula para falar sobre o tríplex no Guarujá.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por antonio jose filho, em 17/02/16 às 13:37

    quem não aguenta mais, é o povo Brasileiro, com tanta demagogia, tanta mentira, em tentar esconder o que é visevel, para quem tem um pouquinho de visão sabe, que quando uma pessoa se nega a esclarecer fatos, é porque esta faltando com a verdade, mas isso para 85% do povo brasileiro, não é nem uma novidade, devidos ao comportamento seus, e de seus comandados, nunca sabe de nada, sabem sim, esquematizar, e executar, por sinal fazem muito bem isso, o resto, nada sei nada vi.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet