Notícias / Acidentes

19/02/23 às 20:02

Ônibus com 40 indígenas tomba na BR-163

O veículo transportava 40 lideranças de 14 povos indígenas da região do Baixa Tapajós, no Pará.

João Aguiar

Repórter MT

Imprimir Enviar para um amigo
Ônibus com 40 indígenas tomba na BR-163

Ônibus com 40 índios do Pará tomba na BR-163

Foto: Conselho Indígena Tapajós e Arapiuns

Um ônibus com 42 passageiros tombou na madrugada desse domingo (19) na BR-163, entre Itaúba e Sinop (600 e 500 km de Cuiabá, respectivamente). O veículo transportava 40 lideranças de 14 povos indígenas da região do Baixa Tapajós, no Pará. Uma pessoa teve uma fratura na clavícula e foi encaminhada a um hospital da região.

Nas redes sociais, o Conselho Indígena Tapajós e Arapiuns (Cita) informou que o grupo estava voltando de Brasília, onde cumpriram agenda ao longo da última semana. O destino final era Santarém (PA) e a previsão de chegada era nessa segunda-feira (20).

Segundo o Cita, quando passavam pela BR-163, o ônibus tombou às margens da estrada. As causas do acidente não foram informadas.

 
 
“A delegação passa bem e alguns que tiveram escoriações leves foram encaminhados ao hospital. Neste momento de solidariedade, pedimos as orações e ajudas para que tão breve os nossos parentes possam chegar na cidade de Santarém e, em seguida, se encontrarem com suas famílias que os aguardam”, disse o Conselho.
 
 
Ao todo, duas pessoas foram encaminhadas ao hospital em estado que requer mais atenção. Duas delas estão em situação mais delicada, segundo o Conselho e um deles passará por cirurgia em Sinop. Ambos seguem estáveis.
 
 
Os demais tiveram escoriações leves e passaram por avaliação médica ao longo do dia no hospital de Itaúba.
 
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e deve investigar o acidente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet