Notícias / Política

16/02/16 às 13:09 / Atualizada: 16/02/16 às 13:23

Cuiabá - Petistas se mobilizam para eleições e comemoram 36 anos da sigla

Assessoria via RDNews

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Petistas se mobilizam para eleições e comemoram 36 anos da sigla

Meta é aumentar número de prefeitos e vereadores em MT

Foto: Assessoria

Mais de 100 dirigentes, além de prefeitos e vereadores, participaram no sábado (13) da reunião ampliada do diretório estadual do PT de Mato Grosso. A atividade ocorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), em Cuiabá. O deputado federal Ságuas Moraes (PT) participou da atividade.

O encontro foi o pontapé inicial do partido nas atividades de preparação para o processo eleitoral de 2016. De acordo com Ságuas, a expectativa é que a sigla possa ampliar o número de prefeituras que administra no Estado, bem como aumentar a quantidade de cadeiras nas Câmaras Municipais. Atualmente o PT possui seis governos municipais e conta com cerca de 100 vereadores.

Ságuas ainda fez a análise da conjuntura nacional e ressaltou o trabalho que o partido deverá desempenhar no Congresso e na condução do governo federal, visando à retomada do desenvolvimento do país, e a manutenção das conquistas dos últimos 13 anos e meio. “Estamos finalizando a recomposição da base aliada. Neste sentido vamos enterrar na Câmara o fantasma do impeachment da presidente Dilma Rousseff, e continuar votando os projetos que ajudem o governo a recuperar a economia e retomar o crescimento”.

O presidente estadual do PT, Willian Sampaio, reforça que ao longo de todo o ano, principalmente nas eleições, a militância e os candidatos terão de fazer a defesa do partido. Ele lembrou que a direita partidária, midiática e de setores do Poder Judiciário passaram atacar desde o final de 2015, o ex-presidente Lula. “Com a quase certa inviabilidade do impeachment eles passaram a atacar Lula, visando desconstruir sua imagem com medo de que ele volte, em 2018. Temos que defender nosso partido e nosso maior líder”.

A prefeita de Rondolândia, Bett Sabah (PT), destaca os encontros regionais que o partido vai fazer ao longo do ano em preparação às eleições. “Esses encontros são fundamentais, pois cada vez que nos reunimos nos fortalecemos para as batalhas. Apesar dos ataques contra nosso partido e nossas lideranças vamos vencer, pois temos lado e serviços prestados para todos, principalmente para os que mais precisam".

O suplente de deputado estadual, Altir Peruzzo (PT), o ex-prefeito de Nova Bandeirantes Valdir Barranco (PT), o vereador por Rondonópolis, Mauro Campos (PT), o vice-prefeito de Barra do Bugres, João Bosco (PT) e outras lideranças também compuseram a mesa de debates. Ao final, os participantes comemoraram com um bolo de aniversário, os 36 anos de idade do PT completados no último dia 10 de fevereiro. (Com Assessoria)
  • Cuiabá - Petistas se mobilizam para eleições e comemoram 36 anos da sigla
  • Cuiabá - Petistas se mobilizam para eleições e comemoram 36 anos da sigla
  • Cuiabá - Petistas se mobilizam para eleições e comemoram 36 anos da sigla
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet