Notícias / Agricultura

16/02/16 às 10:34

Rodada técnica verifica condições das lavouras na região Leste

Assessoria Aprosoja

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Rodada técnica verifica condições das lavouras na região Leste

Foto: Água Boa News

As condições fitossanitárias das lavouras de Mato Grosso ainda preocupam os produtores rurais na safra 2015/16. Para avaliar essas condições, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) volta a campo para realizar mais uma Rodada Técnica. O diretor técnico Nery Ribas e o fitopatologista dr. José Tadashi percorrem de 16 a 19 de fevereiro as propriedades rurais da região Leste, passando pelos municípios de Nova Xavantina, Canarana, Querência e Água Boa.

“As visitas nos ajudarão a entender a situação das lavouras no Estado quanto à sanidade e os impactos das intempéries climáticas na produtividade da soja. Conversar com o produtor rural neste momento é fundamental”, diz Ribas. De acordo com o diretor técnico, trata-se de uma região onde o plantio é tradicionalmente mais tardio. “Por isso, queremos ver in loco se as chuvas que caem neste período conseguiram beneficiar as lavouras”, frisa.

O fitopatologista José Tadashi irá avaliar as condições fitossanitárias das lavouras daquela região, verificando a incidência de doenças, como a ferrugem asiática e a mancha alvo, nas plantas de soja. “Com toda a expertise que tem, o doutor Tadashi poderá conversar e orientar os produtores rurais, identificando se há ocorrência das doenças qual é o manejo que está sendo realizado nas lavouras”, finaliza Nery Ribas.

Com as informações obtidas nas Rodadas Técnicas, a Aprosoja realiza análises, discussões internas e define ações estratégicas em prol de seus associados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet