Notícias / Saúde

02/02/23 às 19:17 / Atualizada: 02/02/23 às 19:26

Sociedade se une para viabilizar novo centro cirúrgico do HCanMT

Bom Futuro foi uma das empresas que se mobilizou para ajudar na reforma do hospital, referência no tratamento de câncer pelo SUS em Mato Grosso

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sociedade se une para viabilizar novo centro cirúrgico do HCanMT

Foto: Assessoria

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) chegará aos 24 anos de atividades no sábado (4) com um novo Centro Cirúrgico e uma nova Central de Material Esterilizado. Na manhã desta quinta (2), as duas estruturas foram inauguradas, graças ao investimento de cerca de R$ 8 milhões doados por empresas, organizações e movimentos da sociedade civil mato-grossense.
 
Tanto o antigo centro cirúrgico como a central foram reconstruídos. Agora, o HCanMT conta com seis salas cirúrgicas (sendo uma pediátrica), um centro de recuperação pós-anestésico com oito leitos, sala de espera para paciente e acompanhante e sala de discussão médica.
 
A Bom Futuro, empresa agro com sede em Cuiabá, foi uma das organizações que se mobilizou para viabilizar a reforma do centro cirúrgico. “Temos muito orgulho de sermos parceiros há mais de dez anos do HCanMT. O hospital atende a várias famílias do nosso estado e possui papel importante e de muita responsabilidade em nossa sociedade”, comentou Tiago Goecks, gerente de Recursos Humanos da empresa.

Tiago representou a Bom Futuro durante a inauguração do novo centro cirúrgico a convite do presidente do HCanMT, Laudemi Moreira Nogueira. A empresa foi responsável pela aquisição do novo sistema de ar condicionado do centro cirúrgico, pelo enxoval de cama usado pelos pacientes e pelos uniformes dos profissionais de saúde. A companhia destinou mais de R$ 200 mil somente nessa ação, já que há vários outros projetos de parceria em curso com o hospital.



Além da Bom Futuro, contribuíram para a reforma do centro cirúrgico o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), Sicredi, Instituto Ronald Mc’Donalds, Prefeitura e Câmara Municipal de Sorriso, Associação de Criadores de Novo Mundo (Acrimundo), Centro de Apoio e Combate ao Câncer Padre Onesto Costa (CACC), Associação Abrace essa Causa – de Campo Novo do Parecis, Sindicato Rural de Colíder e Campanha Leve, de descarte de lixo eletrônico.
 
Referência no atendimento a pacientes com câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado, o HcanMT efetuou 155 mil atendimentos/procedimentos em 2022. Seu ‘aniversário’ ocorre em uma data simbólica para a causa da prevenção ao câncer: 4 de fevereiro, Dia Mundial de Combate ao Câncer. (Com informações da Ascom do HCanMT)

Mais sobre o HCanMT

Desde sua criação em 1999, o HCanMT atende pacientes com câncer de todo o estado, sendo que, em média, 95% deles são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou pela filantropia. O hospital é responsável por cerca de metade de todos os tratamentos de câncer em Mato Grosso, sendo uma referência no Centro-Oeste e reconhecido pela excelência do serviço oferecido.
 
Mais sobra a Bom Futuro

Empresa com sede em Cuiabá que completou 40 anos de operaçõesm em 2022. Emprega 8 mil colaboradores e atua em 21 municípios mato-grossenses com a produção de grãos, fibras e proteína animal. Opera também nos setores aeroportuário, imobiliário e de geração de energia limpa e renovável. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet