Notícias / Nacional

16/02/16 às 10:00 / Atualizada: 16/02/16 às 10:20

Horário de verão termina no próximo domingo

Clodoeste Kassu com A Gazeta

Imprimir Enviar para um amigo
O horário de verão acaba na meia noite de sábado (21) para domingo, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora.
 
No caso de Água Boa e região do Araguaia/MT os relógios permanecem como estão, pois passaremos a usar  o horário de Brasília.

Pela legislação, o horário de verão vigora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

Foram quatro meses no sistema que agradou a alguns e deixou outros desanimados. O objetivo do horário diferenciado foi reduzir o consumo de energia por empresas e indústrias. A população aproveita a intensificação da luz natural durante o verão e reduz o gasto de energia.

A expectativa do governo é economizar R$ 7 bilhões, que representa o valor que teria de ser investido no sistema elétrico para atender a um consumo maior.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos dez anos, a medida tem possibilitado redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo e uma economia absoluta de 0,5%, o que equivale, em todo o período do horário de verão, a aproximadamente ao consumo mensal de energia da cidade de Brasília, com 2,8 milhões de habitantes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Caiubi Kuhn

Os fósseis vão às escolas

            Para muitas pessoas, é uma grande surpresa saber que em Mato Grosso já viveram na era mesozoica grandes dinossauros como Pycnonemosaurus nevesi e os Sauropodes, ou que na era...

 
 
 
 
Sitevip Internet