Notícias / Justiça

02/02/23 às 09:14

STF manda prender o agora ex-deputado federal Daniel Silveira

Ex-parlamentar foi preso um dia após perder a imunidade

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O ex-deputado federal Daniel Silveira foi preso na manhã desta quinta-feira (02) em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Federal.

Daniel Silveira tinha imunidade parlamentar, mas perdeu o benefício nesta quarta-feira (01). Nas últimas eleições, Silveira recebeu cerca de 1,5 milhão de votos para ser o representante do Rio de Janeiro no Senado, mas, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

Para justificar a prisão, o Supremo Tribunal Federal alegou que o ex-parlamentar descumpriu medidas cautelares impostas pela corte.
 
Silveira chegou a ser condenado a a oito anos e nove meses de prisão, mas recebeu perdão da pena do então presidente Jair Bolsonaro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet