Notícias / Policial

15/02/16 às 23:06

Garimpo ilegal é fechado e quatro são presos em Indiavaí

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Quatro homens foram presos em flagrante em uma área ilegal de garimpo, no município de Indiavaí (367 km a Oeste). A ação foi realizada por policiais das Delegacias de Polícia dos municípios de São José dos Quatro Marcos e Araputanda (315 e 345 km a Oeste de Cuiabá), na última sexta-feira (12.02).

Os garimpeiros irão responder por crimes de poluição ambiental, extração mineral sem autorização legal, associação criminosa, e porte ilegal de arma de fogo.

O delegado Henrique Trevizan disse que uma denúncia chegou à Polícia Civil, informando que havia um garimpo instalado na localidade conhecida por Rio Vermelho. No local, cerca de dez homens exploravam a área a procura de ouro. “Quando a Polícia Civil chegou, os garimpeiros correram para o mato, mas quatro foram presos”, assinalou.

Os presos contaram que há cerca de um mês foram para a região, depois de serem expulsos do garimpo clandestino da Serra da Borda, em Pontes e Lacerda. Na área estava montada toda a estrutura para extração de minérios. Foram apreendidas uma draga, um motor, e outros equipamentos usados em garimpo. “O que não deu para apreender foi destruído”, afirmou o delegado.

Uma espingarda foi encontrada no acampamento dos garimpeiros. Um dos presos é natural do Pará e os demais moradores da região.
  • Garimpo ilegal é fechado e quatro são presos em Indiavaí
  • Garimpo ilegal é fechado e quatro são presos em Indiavaí

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet