Notícias / Meio Ambiente

26/01/23 às 20:48

Batalhão Ambiental prende dupla por desmate ilegal e apreende tratores

PM chegou ao local após identificar ponto de desmate pela plataforma Planet Scoon

Wellyngton Souza | PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Batalhão Ambiental prende dupla por desmate ilegal e apreende tratores

Foto: Assessoria PM

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental prenderam dois homens, de 24 e 50 anos, por crime ambiental, nesta quarta-feira (25.01). A ação foi registrada em uma propriedade rural do município de Nova Monte Verde (944 km de Cuiabá), onde foram apreendidos dois tratores, sendo um de esteira e um tipo agrícola. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, a equipe de fiscalização, com apoio dos militares da 15ª Companhia Independente, identificou um ponto de desmante com auxílio da plataforma Planet Sccon, em floresta nativa.  

Com as informações, os militares foram até o local indicado pelos alertas e constatando a veracidade dos fatos. Em diligências no interior da fazenda, a equipe identificou dois suspeitos, cada um em um trator. Eles foram detidos em flagrante. 

À polícia, os suspeitos confessaram que não possuiam nenhum tipo de documentação dos órgãos competentes para realização do desmate. Assim, a PM fez a apreensão dos veículos e conduziu suspeitos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
 
PMMT
 
Disque-denúncia  
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou do disque-denúncia 0800.065.3939.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet