Notícias / Educação

15/02/16 às 18:04

Mundo virtual mais próximo da realidade do campo

Imprensa Senar-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Para o mês de março estão programadas 18 turmas do Programa de Inclusão Digital. Só na comunidade rural Sombra da manhã, em Paranaíta, estão previstas oito turmas. Despertar o interesse de homens e mulheres do campo para o mundo virtual é o principal objetivo do programa realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os Sindicatos Rurais. Os municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Cocalinho, Guarantã do Norte e Nova Monte Verde também tem turmas de Inclusão Digital programadas para março. Em 2015 foram realizadas 200 turmas do programa atendendo mais de 2000 pessoas em todo o Estado.
 
O treinamento tem transformado a vida de muitas pessoas que não sabiam nem ligar o computador e com o programa aprenderam a navegar na internet e até a fazer algumas atividades no computador. Como morador de São José do Rio Claro, Ginaldo da Silva, 32 anos. Ele conta que não tinha nenhuma experiência com a informática e achou o treinamento ótimo. "Com certeza é uma oportunidade para melhorar minha vida no futuro, tanto na minha vida pessoal quanto profissional", avaliou.
 
De acordo com Arilson Leitão de Melo, um dos instrutores credenciados ao Senar-MT que ministra os treinamentos do programa, os participantes se mostraram bem interessados no curso. "Eu mostro todo o site do Senar, o Sistema Ensino à Distancia, eles aprendem a navegar pelo site, onde procurar os cursos e treinamentos de formação profissional e como solicitar esses treinamentos, até mesmo os cursos on line que são ofertados via EaD", destaca o instrutor.
 
As demandas por novas turmas podem ser solicitadas aos Sindicatos Rurais, principais parceiros do Senar-MT na realização do programa. É importante verificar se há turmas e vagas para este ano.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet