Notícias / Policial

13/07/15 às 19:42

Cidadão pode acompanhar andamento do Boletim de Ocorrência por SMS

LUZIA ARAÚJO Assessoria/Sesp-MT

Imprimir Enviar para um amigo
O cidadão que registra um Boletim de Ocorrência em qualquer uma das delegacias da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso está recebendo, desde o dia 17 de junho deste ano, uma mensagem de texto via celular informando para qual delegacia especializada foi encaminhado seu registro. Desde o início desse serviço da Segurança Pública, já foram enviadas 7.285 mensagens via celular.

O objetivo da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) é deixar o cidadão informado para que ele possa acompanhar o andamento do seu Boletim de Ocorrência, e saber em qual unidade especializada ele se encontra.

Na mensagem de texto enviada ao aparelho celular do cidadão é informado o número do B.O e o nome e telefone da delegacia especializada que irá investigar a ocorrência.  

No momento da confecção do Boletim de Ocorrência é perguntado para cada vítima um telefone de contato para o qual será enviada a mensagem de texto. Se o boletim tiver mais de uma vítima, cada uma poderá receber a mensagem avisando sobre o que está acontecendo com o boletim delas.

 
O secretário executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, destacou que o Estado está investindo fortemente em tecnologia. “O cidadão já passa por uma experiência terrível sendo vítima de algum crime, e o Estado não pode ser um vilão, tem que ser parceiro”, destacou.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet