Notícias / Notícias Gerais

19/01/23 às 19:37 / Atualizada: 19/01/23 às 19:54

Bombeiros encerram 6º dia de buscas por jovem médico que se afogou no Rio Garças em MT

Além dos mergulhadores, cães farejadores e drones estão sendo utilizados para “varrer” trecho do rio e encontrar o corpo de Hugo Arantes Bilego, de 26 anos.

AguaBoaNews

com informações do g1 MT

Imprimir Enviar para um amigo
Bombeiros encerram 6º dia de buscas por jovem médico que se afogou no Rio Garças em MT

Foto: Corpo de Bombeiros | Detalhe: redes sociais

As buscas pelo jovem médico Hugo Arantes Bilego, de 26 anos, entrará no sétimo dia nesta sexta-feira (20), após o encerramento da procura nesta quinta-feira pelo Corpo de Bombeiros, responsável pela operação no Rio Garças, onde ele se afogou na sexta-feira (13). Ele desapareceu ao tentar recuperar uma bola que caiu na água, próximo ao ginásio de esportes de Barra do Garças.
 
Os bombeiros retomaram as ações para localizar o jovem a partir de dois pontos, sendo no Porto de Baé, local próximo do afogamento, e um segundo ponto no município de Araguaiana, a 60 km de onde ele foi visto pela última vez.
 
Conforme a corporação, a estratégia foi adotada com objetivo de reduzir ao máximo os pontos não varridos pelas buscas e reduzir cada vez mais as áreas a serem varridas nos próximos dias. Com isso, os militares pretendem ampliar a possibilidade de encontrar o jovem.
 
A ação conta com 12 bombeiros, cães treinados, drones e mergulhadores, conforme a necessidade de cada caso. A corporação atua em duas embarcações, sendo uma equipe de busca com os cachorros e outra de mergulho.

 
Entenda o caso
 
Hugo e o irmão, Vitor, entraram na água para tentar alcançar a bola que havia caído no rio. Ao perceber que Hugo apresentava dificuldades para nadar, Vitor tentou se aproximar, mas não conseguiu devido à correnteza e, por isso, retornou para a margem do rio para pedir ajuda a um pescador da região.
 
De acordo com os bombeiros, o local em que os garotos estavam é conhecido pelo risco de afogamentos por causa da formação de redemoinhos na água e pela força da correnteza em períodos chuvosos, como costumam ocorrer em janeiro. (Informações do g1 MT)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet