Notícias / Notícias Gerais

16/01/23 às 21:07

Ribeirão Cascalheira: Sicredi reúne cerca de 200 pessoas para formação em Cooperativismo

Evento foi realizado na comunidade Novo Paraíso que fica a 90 km do centro de Ribeirão Cascalheira/ MT.

Assessoria / Sicredi Araxingu

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ribeirão Cascalheira: Sicredi reúne cerca de 200 pessoas para formação em Cooperativismo

Foto: Reprodução/Assessoria

Cerca de 200 pessoas se reuniram neste sábado, dia 14, na comunidade Novo Paraíso, para participação no Crescer, formação em Cooperativismo promovida pelo Sicredi. O evento foi realizado no galpão da igreja local e organizado pela equipe da agência de Ribeirão Cascalheira.

O Crescer teve início às 19h, mas a organização começou bem cedo, por volta das 7h, quando os colaboradores da agência se dividiram em turmas e começaram a visitar todas as propriedades rurais, convidando os moradores. O número previsto era de 100 participantes, mas superou as expectativas, reunindo cerca de 200 moradores.

Normalmente, as formações são realizadas nas agências, contudo, desta vez, a equipe preferiu ir aos associados, que moram a mais de 90 km da área urbana.

Durante a formação, os moradores puderam tirar todas as dúvidas sobre o Sicredi.

“O Sicredi hoje não está sendo mais uma cooperativa, está sendo um pai pra nós”, disse Marco Antônio Rocha, associado.

O Programa Crescer está presente em todas as regiões onde a cooperativa atua, informar e educar são parte da essência da Sicredi Araxingu, que busca sempre apresentar as pessoas o propósito da empresa, conseguindo assim aumentar o número de pessoas interessadas pelo cooperativismo.

“Quem participa do Programa Crescer consegue compreender quem somos e o que nos motiva a fazer o que fazemos, o porquê de existirmos e os nossos diferenciais. Informar é cooperar”, afirma o gerente da agência, Diogo Milhomem.

O Crescer é uma frente de educação cooperativa aberta para todos e proporciona experiências para que as pessoas conheçam mais sobre como a Cooperativa funciona. Entender para crescer.

A Sicredi Araxingu é pautada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em conjunto com os princípios do Cooperativismo, assim, é criada uma unidade entre os valores que guiam o propósito do Crescer.

Para ser um associado da Sicredi Araxingu, basta abrir uma conta pelo WhatsApp oficial, (51) 3358-4770, ou ir até uma agência.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet