Notícias / Educação

15/02/16 às 10:33 / Atualizada: 15/02/16 às 10:37

Qualificação: Unemat e TRT firmam parcerias para oferta de cursos de pós-graduação

Lygia Lima –Unemat com Zequias Nobre – TRT/MT

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
A Universidade do Estado de Mato Grosso deve firmar uma parceria com Tribunal Regional de Trabalho de Mato Grosso, para juntamente com a Escola Judicial (Ejud) oferecer cursos de pós-graduação visando qualificar os quadros do Tribunal e das áreas correlatas. O encontro foi realizado na semana passada (11/)02) em Cuiabá entre a direção da Unemat e o desembargador Edson Bueno diretor da Escola.  
 
A Unemat vai constituir uma comissão de trabalho para construir a proposta que deverá ser apresentada a Coordenação de Pessoal de Nível Superior (Capes), os membros da comissão serão nomeados ainda nesta semana, de acordo com a reitora, professora Ana Di Renzo. No primeiro momento a Unemat deverá oferecer cursos de pós-graduação lato sensu, para então construir uma proposta de mestrado institucional.
 
Para a reitora, a demanda apresentada pelo TRT foi recebida com muita satisfação. “Para nós da Unemat é um honra termos sido procurados, e vamos trabalhar com dedicação para que possamos atender ao pedido e fortalecer e ampliar os espaços de qualificação de pessoas do nosso Estado”.
 
Durante a visita a Escola Judicial, além da reitora da Unemat, o vice-reitor Ariel Lopes Torres e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação Rodrigo Zanin também conheceram as instalações da Ejud.
 
Segundo o vice-diretor da Ejud, juiz Paulo Brescovici, as tratativas ocorrerão ao longo de 2016, esperando que já no próximo ano se tenha algumas questões bem adiantadas e resolvidas, principalmente no que diz respeito ao início das atividades acadêmicas e de produção científica, requisitos estes da Capes para que se dê continuidade a um projeto dessa magnitude.

De acordo com o magistrado, a criação de cursos de qualificação é algo esperado pela instituição, notadamente por serem fundamentais na formação profissional de quem presta serviços à sociedade. “Possuir um quadro de magistrados e servidores bem capacitados significa dizer que teremos um melhor trabalho, uma melhor prestação jurisdicional e, por assim dizer, uma distribuição melhor de justiça”, finalizou.

Ao final da reunião na Ejud, a reitora visitou a presidente Beatriz Theodoro e a vice-presidente Eliney Veloso.
  • Qualificação:  Unemat e TRT firmam parcerias para oferta de cursos de pós-graduação
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet