Notícias / Luto

03/01/23 às 11:33 / Atualizada: 03/01/23 às 11:55

Morre Djalma Rezende, um dos advogados mais bem-sucedidos do Brasil

Djalma foi diagnosticado com câncer e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em Goiânia. OAB-GO divulgou que escritório de Djalma é um dos mais requisitados do país.

Michel Gomes, g1 Goiás

Imprimir Enviar para um amigo
Morre Djalma Rezende, um dos advogados mais bem-sucedidos do Brasil

Foto: Site Djalma Rezende

O advogado Djalma Rezende, de 69 anos, morreu no Hospital Israelita Albert Einstein Goiânia. Priscila Maura de Carvalho Rezende, esposa do profissional e ouvidora da Mulher e conselheira seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), detalhou que o marido foi diagnosticado com câncer colorretal em 2017 e morreu por insuficiência hepática, em complicação ao tratamento da metástase que tinha no fígado.
 
Djalma morreu na noite do último domingo (1º), mas estava internado desde o dia 17 de dezembro. Em nota, a OAB-GO, definiu Djalma como um dos advogados mais bem-sucedidos do Brasil e detalhou que ele atuou em diversas áreas do Direito, em especial do Direito Agrário, o que tornou seu escritório um dos mais requisitados do país (veja nota completa abaixo).
 
Djalma e Priscila eram casados há 6 anos e meio. O advogado deixa 5 filhos.
 
Priscila divulgou que o velório de Djalma será no Cel da OAB, das 8h às 14h, na próxima terça-feira (3) e aberto ao público. O enterro será no Cemitério Parque Memorial, restrito à família.
 
Legado
 
A OAB divulgou que Djalma é decano da Ordem Goiana e também atuava na OAB-DF, OAB-MT, OAB-MG e OAB-SP. O advogado é o fundador e único sócio do escritório Djalma Rezende Advogados.
 
“Nascido no interior de Goiás, Djalma Rezende veio de uma origem humilde e trilhou passo a passo, com dedicação e persistência, sua carreira brilhante na advocacia. É símbolo e inspiração para gerações de jovens advogados que ambicionam vencer na profissão”, escreveu a OAB.
 
Na biografia do site do escritório, Djalma é descrito como autor de várias teses sustentadas com êxito, tanto nos Tribunais Superiores (TST, STJ e STF), quanto nos Tribunais de Justiça e Tribunais Regionais Federais.
 
Nota OAB-GO
 
É com grande pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), por sua Diretoria e Conselho Seccional, comunica a morte do advogado Djalma Rezende, ocorrida na noite deste domingo, 1º de janeiro de 2023. Djalma lutava contra um câncer diagnosticado em 2017.
 
As primeiras informações dão conta de que o velório deve ocorrer na terça-feira, 3. Assim que confirmadas pela família as datas e locais das cerimônias fúnebres essa nota será atualizada. Ele deixa a esposa Priscila Maura de Carvalho Rezende, ouvidora da Mulher e conselheira seccional da OAB-GO.
 
Advogado entre os mais bem sucedidos do Brasil, Djalma construiu uma carreira exitosa a partir de Goiás. É símbolo e inspiração para gerações de jovens advogados que ambicionam vencer na profissão. Sua atuação em diversas áreas do Direito, em especial o Direito Agrário, tornou seu escritório um dos mais reconhecidos e requisitados do país.
 
Nascido no interior de Goiás, Djalma Rezende veio de uma origem humilde e trilhou passo a passo, com dedicação e persistência, sua carreira brilhante na advocacia. Decano da Ordem Goiana, detém a inscrição de número 645. Também atuava na OAB-DF, OAB-MT, OAB-MG e OAB-SP. Fundador e único sócio do escritório Djalma Rezende Advogados, estabeleceu-se sustentando com muito êxito várias teses nos tribunais estaduais, regionais, federais e superiores.
 
A partida do nobre causídico abre uma lacuna nas advocacias de Goiás e do Brasil. Benemérito, amigo e cordial, o riso franco e espontâneo de Djalma Rezende deixará muitas saudades naqueles que tiveram o privilégio de seu convívio.
 
A OAB-GO roga que Deus receba Djalma Rezende em sua infinita Glória e manifesta sentidas condolências aos amigos, filhos e familiares. Em especial à conselheira Priscila, a quem os companheiros de Conselho estendem os braços em apoio e consolo.

Advogado Djalma Rezende — Foto: Mantovani Fernandes/O Popular


Djalma Rezende lutava contra o câncer desde 07-12-2017



Ver abaixo entrevista realizada pela TV Goiás exibida na época que foi diagnosticada a doença>>>

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet