Notícias / Governo de MT

13/07/15 às 19:23 / Atualizada: 13/07/15 às 19:27

CONCORRÊNCIA: Quase 75 mil pessoas farão a prova do concurso do Detran

Os locais das provas serão divulgados na próxima sexta-feira (17)

CLEIDE DANTAS Assessoria/DETRAN

Imprimir Enviar para um amigo
Um total de 74.983 candidatos estão inscritos para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). A relação definitiva de inscritos foi divulgada, no dia 08 de julho, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O cargo mais concorrido é o de auxiliar de serviço de trânsito, que teve 43.581 inscritos que disputarão as 125 vagas ofertadas em oito polos do Estado. A maior concorrência local é a de Cuiabá com 19.833 inscritos. Cada uma das 28 vagas ofertadas para o polo será disputada por 708,32 candidatos.

O concurso oferece 452 vagas. São 72 vagas para analista do serviço de trânsito, 228 para agente do serviço de trânsito e 152 vagas para auxiliar do serviço de trânsito. Cuiabá e a região metropolitana ficará com 40% e o interior 60% do número total de vagas que serão distribuídas nos polos de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Juína, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Os cargos de agente de serviço de trânsito para atuações em Vistoria Veicular e Fiscalização de Trânsito, tiveram respectivamente 8.937 inscritos para concorrer a 120 vagas e, 7.439 para 100 vagas, em todo o Estado.

A prova será no dia 26 de julho. A única alteração ocorreu no horário de aplicação das provas. No período matutino, às 8h, será aplicada a prova para o cargo de auxiliar do serviço de trânsito.

Para os cargos de analista do serviço de trânsito e agente do serviço de trânsito as provas serão realizadas no período vespertino, com fechamento dos portões e início das provas às 15h. Após estes horários, não será permitido o ingresso do candidato ao local de realização da prova.

Cada turno terá duração de cinco horas, com exceção para a candidata que tiver a necessidade de amamentar, que terá direito de compensação, nos termos do subitem 10.6.3 do Edital Nº 001.

Os salários iniciais vão de R$ 1.510,37 para auxiliar de serviços de trânsito, até R$ 6.053,01 para analista de serviço de trânsito (psicólogo de serviços de trânsito). Além das vagas disponíveis, o edital prevê a criação de um cadastro de reserva. O resultado final do concurso está previsto para o dia 28 de agosto.

Atualmente o Detran-MT tem 820 servidores, 372 estão locados na capital e 448 no interior. O preenchimento das vagas representará um acréscimo de 55% no quadro de servidores da Autarquia.

Para maiores informações acesse o link
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Cirurgias espirituais. Curas.

É comum por ocasião dos aniversários desejarmos coisas boas e entre os desejos o que nunca falta é a manifestação de saúde. Isso acontece em razão de ser um fato primordial para todos...

 
 
 
 
Sitevip Internet