Notícias / Ação Social

28/12/22 às 09:46

Amazon apoia voluntariado de seus funcionários para ampliar ações de impacto social nas comunidades onde tem operação

Redação AguaBoaNews

via Razões Para acreditar

Imprimir Enviar para um amigo
Amazon apoia voluntariado de seus funcionários para ampliar ações de impacto social nas comunidades onde tem operação

Foto: Assessoria

Criado em 2020, o programa “Estrelas Amazon” acontece em diversos países onde a empresa tem operações pelo mundo, tendo como objetivo impulsionar histórias e projetos inspiradores dos associados e funcionários, ajudando na propulsão de atividades de voluntariado. Enquanto os funcionários da Amazon são reconhecidos pelos pares por usarem seus talentos para ajudar uns aos outros e suas comunidades, organizações sem fins lucrativos apoiadas por eles recebem uma doação para amplificar suas ações.


Foto: Allan Quintas

As cinco instituições foram selecionadas para o “Estrelas Amazon 2022”: 
  • Ballet Paraisópolis, que incentiva o ensino de balé clássico e contemporâneo para mais de 200 crianças e adolescentes da segunda maior comunidade de São Paulo;
  • Associação Raio de Luz, instituição que fomenta campanhas solidárias voltadas para crianças do bairro Residencial 2000, na periferia de Uberaba, Minas Gerais;
  • Recanto Poético, um grupo de Brasília, no Distrito Federal, que oferece aulas de dança, Hip Hop e oficinas com enfoque especial à disseminação da literatura e da poesia;
  • Cidadão Pró-Mundo, uma instituição fundada em São Paulo (SP) com unidades espalhadas também no Rio de Janeiro (RJ), focada no ensino de inglês com uma metodologia própria e uma rede de 1.400 voluntários entre professores e equipe administrativa; 
  • Associação F4 da Vila Yara, destinada a ações sociais dos mais variados tipos como: Campanha do agasalho, aulas de capoeira e outras atividades para crianças e adolescentes, priorizando a população do bairro em Osasco (SP).
Amazon apoia voluntariado de seus funcionários para ampliar ações de impacto social nas comunidades onde tem operação 2
Foto: Allan Quintas

“Estou orgulhoso de ver como os nossos talentos usam seu tempo e habilidades para apoiar uns aos outros em causas tão importantes. Esta é uma forma de destacar boas ações e validar o esforço realizado pelas pessoas das nossas equipes, pois entendemos que temos um papel social muito importante no Brasil e nas comunidades onde atuamos”, destacaFabiano Arroyo, líder do RH de Operações da Amazon Brasil.

“Estrelas Amazon” e a importância das ações sociais:

“Quem está envolvido em um projeto social está servindo, então, nós também precisamos ser cuidados, acolhidos, escutados, e vocês cuidaram de nós e, literalmente, nos fizeram estrelas. Eu estou muito feliz” (Welton Ferreira, associado que apoia a instituição Recanto Poético)

“Conheci essa ONG pelos meus amigos, quando estava buscando uma oportunidade de voluntariado na área da educação, que para mim é a principal fonte de desenvolvimento e uma ótima oportunidade de crescimento pessoal. Fico muito grata por poder retribuir a todas as chances que tive na minha vida. Só eu sei o quanto o inglês foi importante para abrir portas para mim, e hoje tenho a oportunidade de passar meu conhecimento para todas essas pessoas. É muito gratificante fazer parte deste projeto” (Lívia Rodrigues, Gerente de Transporte de Cargas da Amazon, que apoia a instituição Cidadão Pró-Mundo)

“Na instituição, eu tenho mais de 200 crianças apadrinhadas e nem sempre temos condições de manter nossa estrutura ou comprar brinquedos, roupas ou calçados para elas. Agora, com esse dinheiro da premiação ‘Estrelas Amazon’, podemos presenteá-las e aumentar nosso espaço e nossa atuação”, (Priscila Liberato, associada da Amazon que apoia a Associação F4 da Vila Yara)

As organizações sem fins lucrativos apoiadas pelas “Estrelas Amazon” têm suas histórias contadas na página online dedicada à campanha: www.estrelasamazon.com.br. Para a Amazon, é fundamental o apoio e o engajamento em atividades ligadas ao terceiro setor, e que contribua não somente com as pessoas das comunidades onde atua, mas com toda a sociedade.

Mais de um milhão de ações sociais no Brasil com foco no combate à fome

Nos últimos anos, a Amazon liderou importantes ações de impacto social no Brasil. Com mais de um milhão de ações sociais realizadas, o foco foi o combate à fome nas comunidades onde opera. Durante a Black Friday de 2021, por exemplo, foram realizadas entregas de refeições, doações de itens de necessidade básica e presentes para instituições de caridade próximas aos Centros de Distribuição ao redor do mundo.

Os projetos que os associados e associadas apoiam são de questões importantes para eles. O engajamento inclui parcerias com organizações sem fins lucrativos – seja em equipe ou individualmente, virtuais ou presenciais – e a organização de doações de dinheiro ou de produtos.

Com valores sociais e ambientais que caminham juntos, a Amazon está ciente do papel que desempenha, impactando positivamente as comunidades em que atua, fortalecendo e incentivando o voluntariado em ONGs e associações do Brasil.

 
Ver vídeo a seguir>>>
 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet