Notícias / Notícias Gerais

26/12/22 às 10:45

PRF resgata cachorrinhos que estavam abandonados na BR-163, em Mato Grosso

Os filhotes já receberam atendimento veterinário e encontram-se a disposição para adoção.

PRF resgata cachorrinhos que estavam abandonados na BR-163, em Mato Grosso

Foto: Reprodução/PRF-MT

Na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, a equipe PRF de Sorriso/MT se deparou com uma situação que, infelizmente, é comum nas rodovias federais. Quatro filhotinhos de cães foram abandonados às margem da BR-163, no km 760, trecho urbano do município de Sorriso.

Tal conduta é considerada crime segundo o art. 32 da lei 9.605/98 (Lei de crimes ambientais), embora não tenha sido possível localizar o autor do delito. Os animais foram resgatados pela equipe de plantão, receberam atendimento veterinário e no momento encontram-se bem.

O tratamento foi custeado pelos colegas e os filhotes encontram-se a disposição para adoção na nossa Delegacia, situada no km 733 da BR-163. (Assessoria/PRF-MT)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet