Notícias / Meio Ambiente

25/12/22 às 13:36

Operação conjunta apreende tratores usados para desmatamento ilegal no norte de MT

Ações foram realizadas nos municípios de Sinop, Cláudia e Matupá durante toda a semana

Redação AguaBoaNews

com assessoria da Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Operação conjunta apreende tratores usados para desmatamento ilegal no norte de MT

Foto: Assessoria PC

Com foco no combate a crimes ambientais, em especial o desmatamento ilegal de florestas, foi deflagrada pelas Forças de Segurança e Órgãos Ambientais, na última semana na região norte do estado. Os trabalhos foram realizados nos municípios de Sinop, Matupá e Cláudia,

A operação conjunta é realizada por equipes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), e Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Durante os dias de trabalhos na região, foram apreendidos dois tratores utilizados na prática de crimes ambientais. Os veículos estavam escondidos na mata, nas áreas que estavam sendo alvo de desmatamento.



A delegada titular da Dema, Liliane Murata, destaca que ações como esta fazem parte do plano operacional da delegacia de combate a crimes ambientais em todo estado de Mato Grosso.

“O nosso estado tem uma riqueza de recursos ambientais enorme e ações como esta são fundamentais para garantir a preservação do meio ambiente em território tão extenso como é o de Mato Grosso”, destacou a delegada
.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet