Notícias / Notícias Gerais

13/02/16 às 12:22

Caminhoneira da máquina rosa chega à Alta Floresta

Cristiano Dalla - Florestanet

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Caminhoneira da máquina rosa chega à Alta Floresta

Foto: Cristiano Dalla - Florestanet

E ela chegou.

O caminhão Volvo cor de rosa está estacionado em um posto de combustíveis às margens da MT208.
O nome dela? Até combina com a grande máquina que ela conduz, Rosa. Isso mesmo o nome da motorista do caminhão que mais chama atenção no posto é Rosa.

Estivemos na tarde desta sexta feira conversando com a caminhoneira de 34 anos, 12 de estrada e uma simpatia surpreendente depois de mais de 2900 km viajados.

Rosa chegou à Alta Floresta pela manhã, carregando uma carga de 60 toneladas, o caminhão que é destaque na mídia nacional pela cor, cai certinho para a figura da mulher atenciosa e simpática.

Entrevistamos Rosa sobre temas e assuntos que muita gente gostaria de saber, afinal, apesar de Rosa negar que haja qualquer discriminação nas estradas hoje em dia, sabemos que o mercado da carga ainda é bem masculino.

Perguntamos à caminhoneira há quanto tempo esla está na estrada, como começou, e casamento dá pra ter? Rosa respondeu, "comecei a dirigir um caminhão por necessidade, minha família tinha uma psicultura e faltava um motorista, e ai pra suprir o serviço eu encarei, mas como as vendas começaram a aumentar quando eu passei a fazer entregas, resolvi junto a empresa ficar, e ai foi uma evolução natural, no começo era só no sul do país, agora rodo o Braisl inteiro. Sobre casamento, fui casada, sou divorciada e tenho um filho de 15 anos, mas a separação do marido não teve nada a ver com a estrada".

Depois falamos sobre como a ala masculina encara uma mulher nas estradas e não só nas estradas, em oficinas, borracharias, como é o relacionamento com tanto homem? Rosa disse, "já me acostumei, e hoje tem muito respeito, eles sabem que faço isso como profissão e com seriedade, todos respeitam, tantos os companheiros de trabalho, como borracheiros, os mecânicos aceitam minha opinião, a grande maioria sempre age com total respeito, os que dão uma de engraçadinho eu coloco eles no lugar deles".

A Viagem até Alta Floresta? Como foi? E as estradas? Rosa é bem sincera, e usou a palavra "horrível" para falar das estradas matogrossenses, "é uma vergonha, uma BR pedagiada como a 163, mal cuidada, é não são só os trechos ruins, é a fata de zelo mesmo, às margens da pista uma vergonha, sujeira pra todo lado, a gente paga, merecia uma coisa melhor".

E como é a vida da caminhoneira? Dorme dentro da boléia? Viaja sozinha? Rosa disse sim para as duas perguntas, "Durmo sim dentro da boléia, nada de hotel, igual qualquer caminhoneiro no trecho, e sobre as estradas é sozinha mesmo, na solidão, mas é tranquilo, passa rápido, é bem tranquilo".

De acordo com Rosa ela agora leva a peça de 67 toneladas que trouxe de Santa Catarina até uma usina da região e já neste sábado volta para a estrada, rumo ao sul do país. As próximas viajens devem ser para o nordeste do Brasil, ainda mais longa, mas com um sorriso no rosto, a catarinense diz que está acostumada com a estrada.

O caminhão cor de rosa de Rosa, fica no estacionamento do posto até a manhã deste sábado e já vem sendo visitado por muita gente.

Para a caminhoneira, uma boa viajem e boa sorte sempre pelas estradas do Brasil.
  • Caminhoneira da máquina rosa chega à Alta Floresta
  • Caminhoneira da máquina rosa chega à Alta Floresta
  • Caminhoneira da máquina rosa chega à Alta Floresta
  • Caminhoneira da máquina rosa chega à Alta Floresta
  • Caminhoneira da máquina rosa chega à Alta Floresta
  • Caminhoneira da máquina rosa chega à Alta Floresta

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por vagner miranda de farias, em 14/02/16 às 07:36

    MEUS PARABENS,A VÇ,SEJA SEMPRE FELIZ NAS ESTRADAS BRASILEIRAS..............

  • por Adalicio Santana Cardoso, em 13/02/16 às 16:45

    Uma boa viagem, e que Deus ilumina seu caminho

 
 
 
Sitevip Internet