Notícias / Policial

13/02/16 às 10:08

Secretário anuncia força-tarefa das tropas especiais contra a criminalidade

Ao todo, cerca de 500 policiais vão atuar no combate ao crime em Cuiabá e Várzea Grande.

Hérica Teixeira | Sesp

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, anunciou no final da tarde desta sexta-feira (12.02), a criação de uma força-tarefa para reprimir a criminalidade em Cuiabá e Várzea Grande. 

O trabalho ostensivo contará com a integração da tropa do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas(Rotam) e o Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil. Ao todo, cerca de 500 policiais atuarão nos dois municípios. 

Além das três forças especializadas, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também fará sobrevoos em pontos estratégicos da região metropolitana, em três turnos. O reforço policial contará também com o policiamento regular das regiões.

"Temos que empregar força máxima para garantir tranquilidade ao cidadão. Não mediremos esforços para que o policiamento esteja atuando em todo o Estado", destacou o secretário Fábio Galindo.

O uso das tropas especiais de polícia, por determinação do secretário de Segurança Pública, reforça o modelo adotado pela atual gestão: ampliar a ação ostensiva e a repressão ao crime. "A atuação é conjunta e estará em vários pontos dos dois municípios, com todo o aparato necessário", enfatizou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet