Notícias / Negócios

12/02/16 às 21:45

5 dicas para montar um apartamento alugado

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Ter um espaço onde você se sinta seguro, confortável e pra onde você possa voltar depois de um dia exaustivo de trabalho e estudos é algo muito importante. No entanto, ao alugar um apartamento nem sempre ele virá mobiliado, podendo ser entregue na sua forma mais simples. Seja sem móveis ou apenas com os planejados, nesses casos sobra bastante espaço para que o novo usuário do imóvel solte sua criatividade e deixe o lugar com o seu estilo.
 
Há também alguns condomínios, seja por regra do prédio ou pelo próprio dono, em que não se pode fazer alterações na estrutura do local, seja quebrar paredes, pintar, colocar quadros, mudar os azulejos, ou qualquer outra mudança.
 
Mas isso não é um problema que o impede de mudar o apartamento para o seu estilo! Existem várias soluções que dão uma nova cara ao ambiente e você ainda pode levar consigo se resolver mudar de apartamento - ou até mesmo para uma cada!
 
Ar-condicionado portátil
 
Durante o verão, você não precisa sofrer com as altas temperaturas. Existem vários modelos de ar-condicionado portátil que permitem o controle da temperatura do ambiente com eficiência, comodidade e facilidade. Além disso, você também pode levá-lo para ambientes diferentes dentro da sua casa.
 
Pisos vinílicos
 
Se o piso do apartamento não te agrada muito, você também pode mudá-lo! Fazer uma reforma nem sempre é possível, seja por economia ou por recomendação do dono do imóvel. Então, uma solução prática e mais econômica pode ser utilizar os pisos vinílicos. Entre as principais vantagens do material estão a resistência à água, eles são antichamas, hipoalergênicos, excelentes isolantes acústicos e podem ser facilmente aplicados reaproveitando o piso que já está instalado.
 
A grande variedade de texturas, cores e espessuras, além de padronagens, permite que você consiga alcançar um visual único no seu apartamento. A instalação também é considerada rápida, já que leva até três dias e o espaço já pode voltar a ser ocupado no momento que a aplicação termina.
 
Papel de parede
 
Os papéis de parede já foram muito populares no passado, mas foram substituídos pela pintura ou texturização com o passar do tempo. No entanto, de acordo com os principais editoriais de arquitetura e decoração, o papel de parede voltou com tudo e pode ser uma excelente opção para quem não tem permissão de alterar as cores originais das paredes do apartamento.
 
Além disso, eles são completamente simples de instalar e limpar, sendo que você pode fazer por si mesmo, sem a necessidade de contratar um profissional para isso, bastando usar a cola própria. A única recomendação é que seja aplicado diretamente sobre uma parede que já passou pelo acabamento, com massa corrida e mão de tinta, sendo uma parede de superfície limpa, sem imperfeições e seca.
 
Ele também é encontrado em diversas estampas, nos mais variados estilos, tamanhos e preços. Alguns imitam com perfeição as texturas de ladrilhos, madeira, pedras e fibras, ideal para estilizar os ambientes.
 
Azulejos
 
Os azulejos, assim como o piso, podem ser um problema para quem quer mudá-los mas não pode. Seja na cozinha ou no banheiro, se você não tem permissão para retirá-los, o que resta é conviver com eles. Mas o segredo é deixá-los “mais interessantes”.
 
Uma solução mais simples, rápida e econômica para esse caso é trazer mais personalidade e estilo para essas peças com estilo mais antiquado. Colocar adesivos de azulejos pode ser muito barato e prático, bastando colá-los sobre as peças. Eles estão presente no mercado em diferentes estilos de estampa, sendo que alguns até imitam outras texturas. Eles conseguem mudar a cara do ambiente e são fáceis de retirar, caso seja necessário, sem sequer deixarem vestígios de que um dia foram colocados ali.
 
Araras
 
Com efeito decorativo ao mesmo tempo que são funcionais, as araras são perfeitas para quem deseja substituir o uso de armários - ou simplesmente conseguir uma opção mais econômica. Elas podem ser compradas em lojas especializadas ou podem ser feitas artesanalmente a partir de materiais criativos, como canos, bambus, escadas e até mesmo cadeiras de praia. No momento de fabricar ou comprar, escolha o modelo que tenha rodinhas nos pés ou que seja simples de mover, dando maior versatilidade ao seu ambiente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet