Notícias / Agricultura

12/02/16 às 14:51

Comitiva do Sistema Famato/Senar segue para Abu Dhabi com governo

Assessoria Famato

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Mais inovação tecnológica para o meio produtivo rural, sobretudo quanto à agricultura, é o que pretende absorver a comitiva do Sistema Famato/Senar que seguirá para os Emirados Árabes, junto ao governo de Mato Grosso, na próxima semana. O presidente do Sistema, Rui Prado, o vice-presidente, Normando Corral, e os superintendentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Otávio Celidonio, e do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Daniel Latocarra participam do Fórum Global para Inovação Tecnológica em Agricultura. O evento será de terça-feira (16.02) à quinta-feira, em Abu Dhabi.
 
"Nós recebemos o convite do governador Pedro Taques para fazer parte da comitiva a Abu Dhabi e tratar de inovação na agricultura. E o tema tem tudo a ver com o que estamos falando aqui, sobre o que Mato Grosso precisa para se apropriar dos avanços que já existem mundo afora na agricultura", pontuou Rui Prado.
 
Para o Senar-MT, a importância de fazer parte da comitiva é justamente conhecer o que há de melhor na tecnologia de produção e no uso de ferramentas para agricultura. Otávio Celidonio destacou a importância dos produtos que serão mostrados pelas maiores empresas do setor no mundo e as relações que podem ser estabelecidas no evento.
 
"Vamos ver um pouquinho do que tem de melhor, de mais moderno na tecnologia de produção agrícola no mundo. Lá, existe a feira, onde as principais empresas vão apresentar produtos. Vamos, então, conhecer, formar esse networking, trazer boas experiências para Mato Grosso e tentar adaptar isso. Essa é a nova revolução do agronegócio, a revolução é tecnológica hoje", destacou o superintende do Senar-MT.
 
 A programação do evento já começa, depois da abertura oficial, com a apresentação do governo do Estado sobre as potencialidades de Mato Grosso, que será feita pelo governador Pedro Taques. Ainda estão inclusas visitas técnicas a uma multinacional produtora de alimentos, a uma fazenda modelo e a um instituto de ciência e tecnologia. Reuniões de câmaras de comércio local e dos Emirados Árabes com o Estado também ocorrerão.
 
"Embora quem trate de mercado, com relação à agricultura, sejam as tradings, cabe a nós aqui, produtores rurais de Mato Grosso, produzirmos de uma maneira sustentável, do ponto de vista ambiental, do ponto de vista epidemiológico. Quando o produtor vai a eventos como esse, conhece novas tecnologias e as utiliza para dar um tratamento melhor à sua produção. E o governo entendeu a importância de convidar os representantes dos produtores por conta disso", considerou o presidente do Sistema.

O evento se encerra no fim da tarde de quinta-feira, com uma reunião com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet