Notícias / Policial

13/07/15 às 18:58 / Atualizada: 13/07/15 às 19:01

Polícia Civil apreende 50 quilos de cocaína na fronteira

Cinquenta tabletes de pasta base de cocaína  foram apreendidos em poder de dois traficantes, na tarde desta segunda-feira (13.07), no município de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste da Capital). Na ação da Delegacia Especializada Repressão a Entorpecentes (DRE), com o apoio da Delegacia de Polícia da cidade e do Grupo de Operações Especiais (GOE), também foi apreendido um veículo usado para o tráfico.  

Os acusados, Odjair Silvestre, 59, e Franciel Ferreira da Cruz, 23, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As diligências iniciam após denúncia anônima informando um possível carregamento de entorpecente na fronteira com a Bolívia, na região de Mirassol D' Oeste. Em monitoramento na localidade, os policiais civis conseguiram identificar a movimentação suspeita no estacionamento de um hotel no centro da cidade.

Os tabletes de pasta de cocaína foram encontrados banco traseiro de um veículo Gol branco, junto com os dois traficantes, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia e autuado pelo delegado da DRE, Luiz Henrique Damasceno, que acompanhou o flagrante em Mirassol D'Oeste.  

Os dois irão responder tráfico de drogas e associação para o tráfico.  O preso Odjair tem passagem pela polícia por tráfico de drogas na cidade de Brasília (DF) e reside em Porto Esperidião.

 
O delegado Juliano Silva de Carvalho, disse que a DRE intensificou o combate ao tráfico de drogas na fronteira e também na região metropolitana, seguindo o planejamento estratégico da Secretaria de Estado de Segurança Pública. "Mais ações serão feitas assim que recebermos  reforços de novos policiais", destacou.  

As investigações continuam para identificar outras pessoas articuladas com os dois presos para praticar o tráfico de drogas. 

 Apreensões  
Conforme ainda o delegado titular da DRE, Juliano Carvalho, cerca 100 quilos de entorpecentes foram apreendidos somente no primeiros dias do mês de julho,  pela Delegacia Especializada de Repressão de Entorpecentes, em ações  repressão ao tráfico, na fronteira e na Grande Cuiabá.  

No dia 9 de julho, 30 quilos de maconha enterrados no quintal de uma casa em Várzea Grande foram apreendidos e dois homens presos em flagrante. Também em Várzea Grande, dois brasileiros e um boliviano foram presos com sete quilos de pasta base de cocaína, que tinha saído da fronteira.
 
Em Porto Esperidião, uma quadrilha de traficantes foi desarticulada no dia 1 de julho, com  prisão de sete pessoas. A ação levou a apreensão de uma arma de fogo e oito quilos de pasta de cocaína.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet