Notícias / Notícias Gerais

29/11/22 às 11:23

Encontro nacional de gestores das Polícias Civis debate tecnologia e inteligência em Mato Grosso

No evento, Polícias Civis compartilham conhecimentos e experiências para o aprimoramento das atividades.

Camila Molina | Polícia Civil-MT

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Encontro nacional de gestores das Polícias Civis debate tecnologia e inteligência em Mato Grosso

Foto: Polícia Civil-MT

Novos sistemas e investimentos nas áreas de tecnologia e inteligência estão entre os principais temas abordados no Encontro Nacional de Tecnologias e Inteligência para Líderes Gestores da Polícia Civil, que reúne delegados-gerais, diretores de inteligência, assessores e chefes de tecnologia da informação (TI), das Polícias Civis de todo o país.

O encontro, promovido pela Polícia Civil de Mato Grosso e Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizado nesta segunda e terça-feira (28 e 29.11), em Cuiabá, busca fomentar o desenvolvimento tecnológico e a parceria entre as instituições em um busca de melhores soluções para as Polícias.

O delegado-geral de Mato Grosso, Mário Dermeval Resende, destacou que o evento é um marco para as Polícias Civis brasileiras, que buscam trazer inovações de mercado, assim como a troca de conhecimentos e experiência que possam auxiliar os trabalhos de Polícia Judiciária. Um exemplo é o sistema de cartas precatórias desenvolvido em Mato Grosso, que será apresentado aos demais estados do país.

“É um momento muito mais para integração dos atores de todos estados e a concatenação dessas ideias. Hoje disponibilizaremos aos demais estado sistema de formatação de cartas precatórias, que vai permitir que as Polícias trabalhem dentro de plataformas únicas que permitam que as Polícias se desenvolvam dentro uma mesma linguagem”, disse.

O governador Mauro Mendes prestigiou o evento e destacou que Mato Grosso ganha lugar de destaque ao sediar o encontro que reúne delegados-gerais, técnicos de TI e gerentes de inteligência em busca de aprimorar os trabalhos das Polícias Civis no esclarecimento de crimes.

“Eu como cidadão gostaria que crimes não acontecessem ou diminuíssem muito, mas, enquanto isso não acontece, nós temos que executar esse papel, dando a resposta para a sociedade, promovendo um ambiente de segurança. O Governo de Mato Grosso tem feito importantes investimentos na área de infraestruturas de suas Polícias, na área física, em prédios, armamentos e tecnologia para que todos os nossos profissionais possam desenvolver um serviço melhor e com isso criar um ambiente de segurança pública eficiente aos cidadãos” destacou.

A secretária de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), Ana Cristina Santiago, pontuou que um dos eixos de financiamento do Grupo Nacional de Segurança Pública é a valorização dos profissionais com a fomentação ao estudo, capacitação e pesquisa.

“Estamos em um ambiente com profissionais qualificados com o maior conhecimento de Polícia Judiciária do país, assim como profissionais de inteligência e de tecnologia, traçando o caminho para trazer os melhores resultados para a sociedade”, disse.

Para o delegado-geral do Distrito Federal, Robson Cândido, a Polícia Civil de Mato Grosso surpreendeu com a grandiosidade do evento, que marca os últimos quatro anos de gestão de grande parte dos presentes.

“É sempre muito bom encontrar com pessoas que tenham a capacidade técnica de difundir o conhecimento, principalmente em áreas tão importantes para as Polícias Judiciária, justamente pela questão da capilaridade do crime hoje, que transcende as redes sociais e usa-se muita capacidade tecnológica. Temos que trabalhar para sempre estarmos à frente”, disse.

A realização do evento contou com apoio das empresas Stelmat; Berkana; Futura; Tech Biz; Cellebrite; Agora; Wecom; Hikvision; Huawei; Hex 360; Digitro; MY; Cognyte; Assa Abloy; Fortinet; Ntsec; Veritas; Titania Telecom.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet