Notícias / Ação Social

23/11/22 às 22:38

Politec encerra participação na Expedição Araguaia-Xingu 2022

Durante a 4ª edição da expedição, que percorreu cinco cidades, foram emitidos 613 documentos de identidade (RG)

Carolina Martins | Politec -MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Politec encerra participação na Expedição Araguaia-Xingu 2022

Foto: Assessoria

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) percorreu, durante 14 dias, a Região do Araguaia, levando à população serviços de cidadania, como a emissão de documentos de identidade. A ação faz parte da Expedição Araguaia-Xingu 2022, promovida pelo Tribunal de Justiça, com o apoio de diversas instituições públicas e privadas.

O serviço da Politec foi prestado por seis servidores da Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica.  Ao todo, foram acatadas 613 solicitações de emissão do RG e efetuados 181 atendimentos de orientações gerais aos moradores de São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Luciara, São Félix do Araguaia e Cocalinho.

Somente na cidade de Cocalinho, durante os dias 18 e 19 de novembro, foram recebidas 174 solicitações e realizados 28 atendimentos voltados a orientações para os cidadãos.

Encerramento da Expedição

A cerimônia de encerramento, realizada em 18 de novembro, em Cocalinho, contou com apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso e com a presença do secretário de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp/MT), Alexandre Bustamante, que ressaltou a importância do evento.

“Essa simbiose entre os poderes para levar à população o que eles mais necessitam, seja cidadania nos serviços de Justiça, na saúde ou na parte social, é muito importante. Muitas vezes, a pessoa está perdendo a visão por falta de um exame e, por meio deste projeto, estamos podendo levar essa solução.”

Para o juiz-coordenador da Expedição Araguaia-Xingu, José Antônio Bezerra Filho, há o sentimento de missão cumprida.

“Foi um grande desafio, como em todos os anos. Mas o importante é fazer a diferença na vida de tantas pessoas, ao lado de parceiros, mostrar um Judiciário próximo das comunidades”.

*Com informações do TJMT /  supervisão de Tita Mara Teixeira 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet