Notícias / Água Boa

11/02/16 às 16:35 / Atualizada: 11/02/16 às 17:31

Água Boa recebe workshop sobre o Plano ABC nesta sexta-feira (12)

Maíza Prioli Sedec-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Nesta sexta-feira (12.02), Água Boa recebe o workshop sobre o Plano ABC, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e parceiros. O evento será realizado às 8h, no Sindicato Rural. O público-alvo são produtores rurais, projetistas e técnicos interessados sobre como funciona o programa. A participação é gratuita e não é necessário se inscrever.

Ainda na sexta-feira, às 19h30, será realizado workshop em Confresa. Já nos dias 16 e 17 de fevereiro será realizada a capacitação do Plano ABC em Nova Xavantina. A capacitação é voltada somente para técnicos e projetistas, que devem se inscrever previamente. As inscrições para a capacitação seguem até a próxima segunda-feira (15.02). A participação é gratuita e o interessado deverá fazer sua inscrição pelo site www.aprosoja.com.br. Mais informações pelo (65) 3644-4215. 

Serão abordados os seguintes temas: Recuperação de Pastagens Degradadas, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e Sistemas Agroflorestais (SAFs), Sistema Plantio Direto (SPD), Fixação Biológica do Nitrogênio (FBN), Florestas Plantadas, Tratamento de Dejetos Animais e Adaptação às Mudanças Climáticas.

“Os workshops funcionam como um chamamento para que os produtores rurais, projetistas e técnicos fiquem instigados sobre como funciona o Plano ABC. Já as capacitações têm como público-alvo projetistas e técnicos. Nelas eles serão informados de como funcionam as tecnologias, todo o passo a passo para acessar os recursos e como montar o projeto”, destaca o secretário-adjunto de Agricultura da Sedec, Alexandre Possebon.
 
Criado em 2010 com o objetivo de incentivar a adoção de ações na agropecuária que contribuam para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), o Plano ABC disponibiliza linhas de crédito específicas para o produtor rural investir em práticas de produção mais sustentáveis. Porém um dos maiores entraves do produtor para conseguir os recursos é a elaboração do projeto técnico.

A Sedec conta com a parceria da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), Famato, Senar, Acrimat,Acrismat, Aprosoja, Banco do Brasil, Arefloresta, Superintendência Federal de Agricultura (SFA-MT/Mapa) e da Embrapa Agrossilvipastoril.
 
Região Leste

Workshop:  

- Água Boa: 12/02 às 8h – Sindicato Rural
Temas: ILPF, recuperação e manejo de pastagens e plantio direto.

- Confresa: 12/02 às 19h30 – Tatersal de Leilões (Parque de Exposições)
Temas: ILPF, recuperação e manejo de pastagens e plantio direto.
 
Capacitação: 
- Nova Xavantina: 16 e 17/02 - Período Integral – Sindicato Rural/ Fazenda Brasil
.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet