Notícias / Policial

13/11/22 às 21:08 / Atualizada: 13/11/22 às 21:21

Heróis da Farda - Policial militar salva vida de recém-nascida engasgada em Barra do Garças

Soldado utilizou a técnica da manobra de Heimlich para desengasgar a criança

Hallef Oliveira | PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Heróis da Farda - Policial militar salva vida de recém-nascida engasgada em Barra do Garças

Foto: Assessoria PM

Um soldado do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Barra do Garças, salvou a vida de uma bebê, de apenas 20 dias, que estava engasgada e com dificuldades para respirar, na noite deste sábado (12.11).

De acordo com as informações registradas pelo policial militar, os pais da criança entraram desesperados na sede do Batalhão com a criança no colo, com o rosto avermelhado e sem esboçar nenhuma reação. O casal pediu por ajuda e afirmavam que a bebê teria se engasgado.

Neste momento, o soldado Thiago, que se encontrava de plantão no setor de acionamento e registro de ocorrências, pegou a criança em seu colo e aplicou a manobra de Heimlich, fazendo a recém-nascida se desengasgar e voltar a respirar normalmente.

Em seguida, a pequena Maria Cecília foi encaminhada para atendimento médico, sendo constatado que ela se encontrava bem. A criança ficou algum tempo sob observação e depois liberada para voltar para casa na companhia de seus pais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet