Notícias / Policial

11/02/16 às 09:19

Polícia Civil prende 5º membro de quadrilha que sequestrou criança em Colíder

Assessoria PJC

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O quinto e último integrante da associação criminosa que sequestrou uma criança de 4 anos em Colíder se apresentou à Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (08.02), na delegacia do município. Adalton Costa de Oliveira, 50, é parente da família e foi o mandante do crime. Ele teve o mandado de prisão cumprido por roubo e extorsão mediante sequestro.

O sequestro aconteceu por volta das 08h30 da noite de 31 de janeiro, quando cinco homens encapuzados, com vestes escuras e fortemente armados invadiram uma propriedade rural chamada “Comunidade Ouro Verde”, a 40 km do centro de Colíder.

No dia 02 de fevereiro, quatro homens presos foram levados à Delegacia de Polícia de Colíder e em interrogatório todos confessam a autoria do crime.

O grupo criminoso foi identificado durante as investigações conduzidas pelo delegado de polícia de Colíder, Fabiano Pistocia, com apoio operacional da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), coordenadas pelo delegado Guilherme de Carvalho Bertoli, da Delegacia Regional de Alta Floresta (803 km ao Norte).

O quinto integrante foi identificado como primo do dono da propriedade rural e estava foragido. Após representação do delegado, a prisão do suspeito foi decretada pela Justiça. No final da manhã de segunda-feira (08), Adalton se apresentou na delegacia, acompanhado de advogado. Ele foi interrogado e teve a ordem judicial cumprida.

“Com a prisão do quinto envolvido, obteve-se êxito de 100% no esclarecimento da ação criminosa, chegando a identificação de todos os autores do crime. Além do fator mais importante que foi o resgate da criança sequestrada com vida”, destacou Fabiano Pitoscia.

O Sequestro

A criança de 4 anos foi resgatada pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de segunda-feira (01.02). O menino foi sequestrado na noite de domingo (31.01), em uma fazenda no município de Colíder (350 km ao Norte). O menino, L.S.F., foi encontrado  abandonado na cidade de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte), andando na rua.

Na ação, os cinco envolvidos roubaram a quantia de R$ 3,5 mil, em dinheiro, uma espingarda CBC calibre 22, aparelho celular e chip’s telefônico para que as vítimas ficassem sem comunicação, além de um veículo, Picape Strada de cor branca. Antes da fuga, o menino foi arrancado de perto da mãe e levado pelos bandidos, que sob ameaça exigiram a quantia de R$ 200 mil, em quatro dias, pela vida e liberdade da criança.

Os criminosos renderam e amarraram o proprietário, L.F.F.F., 25, e sua esposa, C.A.S., 23. O filho de quatro anos do casal que dormia foi acordado e muito assustado ficou abraçado ao lado da mãe durante todo o roubo. Segundo a Polícia, os criminosos permaneceram mais de três no local. A vítima L.F.F.F., pai da criança, foi obrigada pelos suspeitos a ingerir um líquido pastoso vindo a perder os sentidos e desmaiar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet