Notícias / Religião

10/02/16 às 23:29

Taques participa do encerramento do Vinde e Vede e do lançamento da Campanha da Fraternidade

Renata Prata | Gcom-MT

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O governador Pedro Taques prestigiou na noite desta terça-feira (09.02) o encerramento do 30º Vinde Vede e o lançamento da Campanha da Fraternidade 2016, no Sesi Papa, em Cuiabá. O Vinde e Vede é a maior festa religiosa de Mato Grosso e neste ano reuniu 120 mil pessoas de todas as partes do estado, nos quatro dias em que foi realizado. Durante o evento, também foi realizada uma prévia da XXVIII Jornada Mundial da Juventude, que será realizada na Polônia, entre os dias 26 e 31 de julho. O governo do Estado auxiliou na realização do Vinde e Vede com estruturação e efetivo policial e do Corpo de Bombeiros.

A Campanha da Fraternidade de 2016 tem como tema central o saneamento básico com foco no desenvolvimento, saúde e qualidade de vida. A campanha ecumênica é elaborada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic). “O tema da Campanha da Fraternidade 2016 é muito importante, sobre o saneamento básico, a qualidade da água, o cuidado com a higiene. O vinde e vede se tornou um marco em Mato Grosso e o tempo ameno contribuiu para a presença do grande número de fiéis neste ano”, destacou o arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos.

A religiosidade como parte da cultura e tradições mato-grossenses e a relevância do tema da Campanha da Fraternidade foram destacados pelo governador Pedro Taques, que além da festa católica, participou de um almoço no Grande Templo da Assembleia de Deus. “Sempre o governo do estado participa do Vinde e Vede e eu faço questão de participar todos os anos, como procurador, senador e agora governador. Este ano o encerramento ficou marcado pelo lançamento da campanha da fraternidade, que trata saneamento, qualidade de vida e concretização de políticas públicas, que é a função do homem público”.

Durante o Vinde e Vede milhares de jovens e famílias trocam o carnaval de rua por uma programação religiosa extensa, com grupos de orações, louvor, pregações e missas. A advogada Cristiane Ramos, que estava com dois filhos e o marido, participa todos os anos e exaltou a segurança do local para crianças e o aumento do número de fiéis a cada ano. Outro frequentador assíduo, o engenheiro elétrico Jean Bezerra, de 27 anos, convida outros jovens a participar das festas. “Eu venho todo ano. É uma satisfação, uma experiência inexplicável. Não me arrependo por trocar os dias de louvação pelo carnaval”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet