Notícias / Saúde

10/11/22 às 09:43

Primeira morte por varíola dos macacos é registrada em Mato Grosso

Paciente era um homem de 27 anos e morava em Campo Verde. Ele apresentava baixa imunidade e comorbidades, o que agravou o quadro da doença.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, na tarde desta quarta-feira (9), a primeira morte por varíola dos macacos, conhecida como Monkeypox. O paciente era um homem de 27 anos e morava em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá.
 
Segundo a SES, ele foi diagnóstico com a doença em setembro e foi transferido para o Hospital Universitário Júlio Müller. Ele apresentava baixa imunidade e comorbidades, o que agravou o quadro da doença.
 
Até esta terça-feira (8), são 114 casos de monkeypox e outros 10 são investigados. Os casos suspeitos são aqueles em que os pacientes apresentaram início súbito de lesões em mucocas ou erupção cutânea aguda, em qualquer parte do corpo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet